Booking.com

Roteiro de três dias em Genebra, na Suíça

Date:

Share post:

Genebra, na Suíça é uma cidade encantadora, mas faz jus à fama de cara, o que faz com que muita gente fique com receio de visitar o país ou quando vai, fica pouco tempo. Há turistas que acabam passando só um dia em cada cidade.

 

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Conheço a Suíça muito bem, pois passei alguns anos estudando lá, na época do colégio interno e, mais tarde, trabalhando na Union des Banques Suisses (UBS).

 

Recentemente estive lá e preparei um roteirinho. Esse roteiro é para quem vai para Genève (Genebra) pela primeira vez. Lógico que se decidir voltar, poderá sempre fazer algo que não fez durante a última visita. Genebra é uma cidade super cosmopolita, o berço de 22 organizações internacionais e mais de 250 organizações não-governamentais (ONG).

 

É uma das mais verdes cidades da Europa com 330 hectares colocados à disposição de parques e zonas verdes. Genebra é chique. Um verdadeiro oásis de paz e de prestígio.

Moeda

A moeda é o Franco Suíço (CHF), apesar que o euro também é aceito em muitos estabelecimentos. A minha recomendação é que já levem francos suíços. Tem lugares que não aceitam outro tipo de moeda, nem a moeda universal, que é o dólar americano. Cartões de crédito também são aceitos em geral.

Lingua

A Suíça é dividida em quatro Cantões. Cada Cantão é uma região com o seu próprio idioma, usos e costumes. Por exemplo, Genebra encontra-se na parte francesa ou cantão francês, Lugano na parte italiana ou cantão italiano, Zürich na parte alemã ou cantão alemão e Chur na parte reto-românica ou cantão dos grisões. Em uma viagem de 3 horas de trem, você vai passar por 3 idiomas diferentes.

Como chegar

Para quem sai do Brasil, a empresa aérea Swiss tem voos diretos de São Paulo para Zürich e de lá conexão imediata para Genebra. Brasileiros não precisam de vistos, desde que a estadia não ultrapasse os 90 dias. Lembre-se que a Suíça não faz parte da Comunidade Europeia. Uma vez no aeroporto de Genebra-Cointrin, procure o balcão de informações perto de onde se pega as malas, pois quem chega recebe um ticket gratuito, válido por 80 minutos, para utilizar nos meios de transportes (ônibus, trem e bonde) até à cidade. Os meios de transportes públicos na Suíça são excelentes, limpos, eficazes e levam à qualquer parte da cidade. Não se esqueça que táxi não é barato.

 

Dia 1

Super recomendo ver o Jet d’Eau que é o cartão postal da cidade. Esse jato d’água atinge uma altura de 150 metros e despeja 500 litros d’água por segundo.

 

Tirar fotos do Horloge Fleuri (Relógio de flores) no Jardin Anglais. Como a cidade é a capital dos fabricantes de relógios, decidiram fazer um relógio todo de flores. As flores são mudadas constantemente.

 

Visitar o Museu Pathek Philippe. Nesse museu você aprenderá muito sobre a história da fabricação de relógios desde a Idade Antiga até os dias de hoje. O museu é lindo e possui uma grande quantidade de relógios antigos e pinturas, entre outros objetos. É interessantíssimo e vale muito a pena conhecer.

 

 

 

 Dia 2

Visitar o centro histórico da cidade onde está localizada a Place Bourg de Four, o coração da velha Genebra. São várias ruazinhas na colina com restaurantes e muitas lojas de antiguidade. Em seguida, visitar a Catedral de São Pedro, uma das mais antigas da Suíça.

 

Visitar a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, conhecida como CERN, que é o maior laboratório de física de partículas do mundo, localizado em Meyrin, na fronteira França-Suíça. Recomendo agendar a visita com mais de 1 mês de antecedência, pois há uma grande demanda para visitar o local. A ida até lá pode ser com o bonde e demora uns 45 minutos, portanto recomendo ir cedo, pois a visita guiada demora um pouco. Nesse centro de pesquisas você verá onde foi lançado o primeiro aparelho de rede web que usamos hoje (www.com) e aprenderá que estão pesquisando como chegar até a origem da vida. Vá até o subsolo e veja o Grande Colisor de Hádrons (LHC), o maior acelerador de partículas do mundo. O LHC fica alojado em um túnel de 27 quilômetros de comprimento e simula as condições que ocorreram imediatamente após o Big Bang.

 

 

 

 

Dia 3

Pela manhã a pedida é visitar o Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Em Genebra foi onde todo o trabalho em relação às causas humanitárias começou. Para os interessados em ajudar ao próximo, o museu oferece várias palestras e informações sobre causas e como a Cruz Vermelha vem proporcionando ajuda aos países mais necessitados.

 

Depois vá visitar o Palais des Nations. Esta é a sede da  Organização Mundial das Nações Unidas, que foi construída entre 1928 e 1936. O lugar é lindo com várias esculturas e obras de arte. É necessário comprar o bilhete online antes de ir e decidir em que língua você gostaria de fazer o tour.

Onde ficar em Genebra

 

Grand Hotel Kempinski, Genebra

Existe uma grande variedade de hotéis na cidade, porém nada melhor que se hospedar em um hotel com vista magnífica para os Alpes, o lago e o Jato d’Água. Lógico que o preço também vai fazer uma grande diferença na hora da escolha. Quanto mais perto do lago estiver o hotel, mais caro vai ser. Portanto, recomendo procurar bem e decidir o que for melhor para a estadia.

 

 

Como já sou fã número 1 do grupo hoteleiro Kempinski, pois já fiquei em outros hotéis do grupo ao redor do mundo, optei mais uma vez para me hospedar nessa rede hoteleira em Genebra. O hotel é o único na cidade a ser considerado um hotel completo. São 3 restaurantes, salões de conferência, Spa, sala de ginástica, lojas de artigos de luxo, um terraço com 30 metros de plantação onde cultivam 16 tipos de frutas e verduras sazonais, um bar, um teatro para 1300 pessoas, uma discoteca, uma apicultura, além dos 412 quartos e suítes. A suíte onde me hospedei  tinha vista direta para o lago. A acomodação tinha tudo que um hóspede exigente possa imaginar, não faltando absolutamente nada. A decoração é super moderna nas cores vinho, creme e cinza claro e o banheiro é todo em mármore com gigantescos espelhos.

 

O café da manhã e o jantar são servidos no restaurante italiano Il Vero. A primeira refeição do dia é uma experiência bem diferente. Tudo é servido em estilo buffet com tudo que se possa imaginar de uma refeição luxuosa com champagne e sucos naturais fresquíssimos. Quatro pontos me impressionaram muito durante o café da manhã: O fato do hotel ter a sua própria cultivação de abelhas, o leite e iogurte serem provenientes de vacas do fazendeiro Claude Biêri, da fazenda local Avully, portanto prezando a sustentabilidade com produtos frescos, o serviço impecável, pois mesmo o hotel estando cheio, os funcionários estavam sempre atentos aos detalhes e por fim o chefe que preparava os omeletes em uma cozinha aberta como se estivesse cozinhando para você. Achei um luxooooo!

 

 

 

 

 O jantar foi magnífico também e escolhi uma entrada de “burrata” da região da Puglia, camarão vermelho de Mazzara del Vallo e feijão branco. Como prato principal, ravioli feitos no hotel com aspargos e ricota acompanhados de um creme de aspargos. Para terminar um sorbet de coco e fambroesa. Tudo estava divino.

 

 

 

 

No outro dia, encontrei-me com uma amiga para almoçar. Já dessa vez escolhemos o restaurante The Grill Prime Steakhouse. Apesar de ser um restaurante particularmente só de carnes entre os cortes mais prestigiosos, o local também oferece peixes e crustáceos no menú. Para quem gosta de carne esse é o lugar ideal. O restaurante é o endereço favorito do designer de sapatos Christian Louboutin. É super interessante ver a cozinha aberta e o chefe preparando a sua comida, que por sinal foi deliciosa. Escolhi como entrada lulas grelhadas seguidas de um filet mignon com diferentes tipos de batatas e para terminar um sorbet de manga. O serviço também nesse restaurante foi “hors-concours”.

 

O hotel possui um Spa com produtos da maravilhosa marca Valmont, uma piscina coberta e uma sala de ginástica com aparelhos de última geração. Como personal trainer, o hotel dispõe nada menos que Cédric Grand, campeão suíço de bodybuilding em 2012 e membro durante 16 anos do time de bobsleigh.

 

Enfim, espero que vocês aproveitem essa cidade maravilhosa. Vocês podem imaginar que a Suíça me traz boas recordações. Vale muito a pena conhecer o país, e se puderem se hospedar no Grand Hotel Kempinski Genebra, melhor ainda.

 

 

Faça sua reserva no Grand Hotel Kempinski Genève aqui

 

Maiores informações: www.kempinski.com

 

E você? Já visitou a Genebra? 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Mauricio de Souza
José Maurício de Souza nasceu no Rio de Janeiro, mas cresceu na Europa onde mora a família. Formado em Economia e Marketing Internacional na Georgetown University em Washington, D.C., ele fala e escreve em seis idiomas. Quando não está viajando pelo mundo, ele se encontra nos Estados Unidos onde reside e trabalha atualmente. Seus hobbies são as viagens, arco e flecha e esgrima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...