A família Aprendiz de Viajante cresceu… além de Claudia Beatriz & Família, agora temos também Luciana Misura & Família e Helô Righetto e Família.
Junte duas almas viajantes, acrescente dois filhos, um adolescente e outro em idade pré-escolar. Dê um motivo e a gente vai viajar, nem que seja na maionese. Somos todos aprendizes de viajante em estágios mais ou menos avançado.
Claudia Beatriz, é a idealizadora, blogueira, designer e programadora do site, além de apaixonada por fotografia. É consultora de Gerenciamento de Conteúdo e Mídias Sociais numa Organização Internacional, mas gosta mesmo é de escrever e fotografar viagens. Adora uma mordomia e garimpa os hotéis mais charmosos do mundo para viagens com a família por precinhos espetaculares! Seus lugares preferidos: uma praia com areias brancas e aguas claras em qualquer lugar do mundo, que pode ser Búzios no Rio de Janeiro ou Sarasota na Flórida. Seu sonho de viagem: Bora Bora no Tahiti e Santorini, na Grécia. E viver de viajar. Clique para ver todos os posts escritos pela Claudia.
Omar, também conhecido como Namô é o pai do Aprendiz de Viajante. Começou a viajar pelo mundo com os pais ainda pequeno, pegou o gosto e nunca mais parou. Apaixonado por multimídia, é o videográfo da família. Egito, terra dos seus avós paternos está entre seus lugares preferidos no mundo. Escócia é seu sonho de casa de férias. Adora um dia nublado, cheio de nuvens, o que ninguém mais consegue entender. Adora Las Vegas por causa dos buffets e seu sonho de viagem é cruzar os Estados Unidos de costa a costa numa RV.
Nícollas, o Filhote, está começando a cursar a faculdade aqui nos Estados Unidos e quer se especializar em “Game Development”. Está na fase que viaja com a família porque ninguém lhe dá a opção de ficar em casa. De preferência, a mãe tem que achar um lugar pra ele fazer rollerblade ou patinar no gelo. Seu lugar preferido: qualquer um onde tenha um video game.
Dylan, mais conhecido como D., é nosso “Aprendiz de Viajante” oficial. Aos quatro anos, já tem no curriculum viagens de fazer inveja a muito marmanjo. Curioso, sua viagem dos sonhos no momento é pra Saturno. Ou Jupiter. Mas se não der, a Lua mesmo serve. Ah.. se só valer na Terra, Madagascar e Russia são os dois lugares do mapa que ele aponta e fala com mais entusiasmo.
Nós éramos um casal que adorava viajar e aí quando os filhos nasceram…continuamos viajando! Agora o passo das viagens mudou um pouco, os programas incluem atividades pras crianças, mas continuamos curtindo o mundo tanto quanto antes.
Luciana Misura, blogueira desde 2001, morando nos EUA desde 2002, designer e também apaixonada por fotografia. Fui convencendo o marido aos poucos que a gente tinha que viajar mais e estamos tentando transformar essa paixão no nosso trabalho. Tenho vontade de conhecer o mundo todo, não tem país que não me interesse, é tudo uma questão de oportunidade. Índia, Turquia e Marrocos estão no topo da lista, mas não serão necessariamente as próximas viagens, ainda vamos esperar as crianças crescerem um bocado antes de conhecer esses destinos. Clique para ver todos os posts escritos pela Luciana
Gabe, o marido, americano que cresceu viajando muito pelos EUA e pelo mundo, já foi a todos os continentes menos a Antártida, falha que ele planeja corrigir assim que possível. Adora uma ilha, quer conhecer todas que vê pela frente. No topo da sua lista de viagens está uma experiência mais que um destino: quer ver a Aurora Boreal, onde quer que seja. A única coisa que ele não gosta é quando a esposa inventa dele dirigir horas a fio, principalmente à noite.
Julia, a filha mais velha, tem 5 anos e topa qualquer viagem. Começou a viajar aos 4 meses e não parou mais. Ficou apaixonada pela Torre Eiffel, pela Tower Bridge e o Big Ben, e adora uma praia, onde quer que seja, desde que não tenha ondas. Carrega a sua malinha pra todo lado com brinquedos e adora brincar com passaportes velhos. Já disse que vai “dirigir avião” ou “trabalhar em avião” quando crescer, levemente fortemente influenciada pela mãe 😉
Eric é o bebê, e já mostrou que viaja muito bem, indo do Texas para o Rio de Janeiro com apenas 1 mês e meio numa boa. Depois disso já fez um monte de viagens dentro e fora dos EUA – incluindo uma pro Japão recentemente, confirmando sua tendência de bebê zen. Tendo coisa nova pra ver, ele fica contente e só reclama pra comer e dormir.
Depois de muito sonhar em morar fora, cá estamos em Londres, cidade que adotamos como nossa casa desde 2008 e que nos serve de base para dar uns pulinhos pela Europa. Nossa primeira viagem juntos foi pra Buenos Aires, terra do marido, mas foi quando visitamos Nova York durante a lua de mel em 2005 é que descobrimos essa vontade de sair por aí.
Helô Righetto, blogueira desde 2004, designer de produto por formação e escrevo sobre esse mundo para sites e revistas. Sou uma feliz frequentadora do aeroporto de Gatwick em Londres – meu ponto de partida para explorar o velho continente. Não tenho uma bucket list pelo simples fato de que acho qualquer viagem válida, seja um day trip para Cambridge ou férias de verão na Madeira. Mas tenho um fraco: penhascos e exposições. Clique para ver todos os posts escritos pela Helo
Martin Descalzi, meu marido globalizado que nasceu na Argentina e aos dois anos de idade foi morar em Munique: seus pais o levaram para conhecer boa parte das capitais europeias mas, como ele não lembra, faz questão de visitar tudo de novo! Martin foi morar no Brasil com 16 anos e hoje é difícil perceber seu sotaque portenho. Chef amador e nerd tecnológico, topa qualquer roteiro, já que a planejadora da casa sou eu!
Nosso souvenir obrigatório é o clássico globo de neve, e o lema é quanto mais kitsch, melhor! Apesar da gente adorar ver a coleção crescendo, o lugar que mais gostamos no mundo – falo mesmo pelos dois – é o bairro que moramos em Londres, Greenwich.