A semana começou e eu devia estar neste momento em Amsterdam. Mas cancelei tudo para ficar mais uns dias em Berlim. Algumas coisas estavam incertas e acabei aproveitando para ficar e aproveitar a cidade com mais calma.
Desde que cheguei já me hospedei em três lugares diferentes. A 1a noite(cheguei as 22:30!) fiquei no The Circus, um albergue que foi recomendado pela Turomaquia, num quarto compartilhado, porque era a única opção que achei numa semana muito movimentada em Berlim por causa da ITB, feira de turismo que eu vim visitar. Queria ter ficado no Hotel The Circus ao invés do albergue, mas estava lotado. No segundo dia, me mudei para o Hotel Pestana, um quatro estrelas novíssimo que foi inaugurado ano passado, fica perto do Zoológico e que eu consegui uma oferta maravilhosa na Expedia por $65.00. Fiquei por lá dois dias, mas como resolvi cancelar a viagem a Amsterdam, para os dois dias restantes tive que procurar uma opção que não pesasse no bolso, já cheio de gastos extras. Como alguns blogueiros estavam no Albergue East Seven, foi pra ele que mudei, mas dessa vez pra um quarto privado. As três opções de hospedagem são completamente diferentes e são todas ótimas e recomendo cada um a sua maneira. Mas não se preocupem, farei reviews detalhadas pra facilitar a sua escolha. Quarto compartilhado eu não aconselho, em albergue nenhum, porque simplesmente não se dorme. É gente entrando e saindo, é luz acendendo na sua cara, é despertador a toda as 5 da manhã. Não tenho mais disposição pra isso, principalmente em viagem com compromissos e hora pra acordar.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Na primeira noite, sai pra comer um Currywurst, prato típico de Berlim e depois fui direto pra cama. O segundo dia foi inteirinho na ITB, feira de turismo que eu vim participar, assistindo apresentações para e por blogueiros, que foi uma das razões que me trouxeram aqui. Revendo velhos amigos, conhecendo novas arrobas. No fim do dia fomos a um bar queridinho dos locais: Café M (Goltzstr. 33 – Estação Schöneberg) e de lá de volta pro hotel. O terceiro dia na cidade foi novamente dedicado a ITB durante o dia e a noite, fomos celebrar o aniversário de um dos blogueiros. Visitamos três bares, um restaurante e terminamos a noite em um Karaokê, que eu não sou fã, mas foi divertido por causa das pessoas. Faz muito tempo que não vou dormir tão tarde, mas como ainda estava em horário americano, foi tranquilo… o problema mesmo foi acordar no dia seguinte.
No domingo, meu quarto dia na cidade, ainda não tinha visto nada de muito turístico. Com o dia livre de ITB, fomos encontrar uma das blogueiras do grupo que mora em Berlim. Ela nos levou pra tomar café num lugar super descoladinho em West Berlim chamado Entweder Oder (Oderberger Str 15) . E os berlinenses adoram seu café da manhã, alguns restaurantes servem o café da manhã até as 5 da tarde. De lá fomos para o Flea Market e depois para o Museu do Muro de Berlim.Essa foi uma parte muito emocionante do dia. Incrível como as histórias dos livros pulam assim na sua frente e incrivelmente o lugar estava vazio. Todo mundo acaba se concentrando no East Side Gallery no Muro de Berlim.
Fechamos a noite em um restaurante indiano maravilhoso, o Amrit (Oranienstrasse 202 Berlin – Estação UBahn – Gorlitzer Bahnhof ) e depois de um jantar delicioso e dois drinks, advinhem a conta? 13 Euros.
E estou indo agora para um walking tour, gratuito, pelos pontos turísticos mais famosos da cidade. Conto mais tarde como é!
Algumas considerações:
– Como se fuma nessa cidade. Em todo lugar, muita gente fumando por toda parte. E como muitos bares permitem fumantes, roupas, cabelo e etc fedem a cigarro.
– A cidade é muito mais interessante do que eu esperava. Eu sempre quis vir, já tinha lido e visto muita coisa a respeito, mas
– Murais grafitadas são parte da identidade da cidade. Por toda parte pode-se ver murais que são verdadeiras obras de arte.
– A cidade é muito mais barata do que eu esperava. Acostumada as coisas carissimas na Europa, Berlim é uma ótima surpresa. Restaurantes maravilhosos com comidas baratíssima. Hospedagem com preços ótimos e serviço impecável.
– Eu fiquei muito preocupada com o alemão, mas Inglês é falado por todo mundo por aqui. Não tive nenhuma dificuldade em momento nenhum.
– Os Berlinenses são extremamente simpáticos e receptivos. E adoram falar de futebol. 🙂
– O sistema de transporte é excelente. Vale dar uma estudadinha no mapa antes de vir e planejar um pouco se tiver pouco tempo na cidade.
Diário de Bordo na Europa 2012: Berlim e uns endereços imperdíveis na cidade http://t.co/6Bgp9S9H
@DiaDeMochileiro | Diário de Bordo na Europa 2012: Berlim http://t.co/BDZro14U | @AprendizViajant
Dormitório em albergue só com sono pesado 🙂
Eu fiquei num quarto triplo e com gente que conhecia, então foi ótimo. Agora este 4 estrelas a este preço foi um super achado, hein!??
beijos
Olha Pati, só fiquei no The Circus porque foi muito recomendado por você… e não tinha nenhuma outra opção neste dia na cidade por menos de 300 doláres.
E sim, o Pestana foi meu achado da viagem. 🙂
Esse walking tour grátis é ótimo! Geralmente os guias são muito divertidos. 🙂
Para quem quer ficar mais tempo na cidade (uma semana já vale a pena), alugar um apartamento em Berlim também é barato.
Karine,
concordo com você… alguns dos amigos que estavam lá, tinham alugado apartamento, mas era fora do centrão.
Taí um lugar que cheguei muito perto de conhecer quando ainda havia o muro e desde então está na minha lista…
Diário de Bordo na Europa 2012: Berlim http://t.co/3xaZKEYI
Diário de Bordo na Europa 2012: Berlim http://t.co/3xaZKEYI
Já viu o q eu andei fazendo em Berlim? Diário de Bordo na Europa 2012: endereços imperdíveis na cidade http://t.co/EgJy6AWN
Eu amei Berlim, morro de vontade de voltar. Ficamos no hotel Circus e acho que é a melhor opção de Berlim, não só por causa do custo benefício mas também porque fica num região cheia de cafés, restaurantes de todos os tipos (tem um vietnamita que é muito gostoso), gente bacana, young designers, galerias, lojas legais… enfim, fiquei super fã!
beijos
A Alemanha nunca esteve nos primeiros lugares da minha lista de lugares a conhecer. Mas visitei o país e fiquei com vontade de voltar. Ainda não fui pra Berlim, mas é certo que um dia eu vou.
Beijo,
Cecília
gostei da dica do indiano! Berlim é incansável, mto lugarzinho legal!
Diário de Bordo na Europa 2012: Berlim http://t.co/rFs3RzdY
Diário de Bordo na Europa 2012: Berlim http://t.co/xdcxAXaC
cidade incrível! “@AprendizViajant: Diário de Bordo na Europa 2012: Berlim http://t.co/aK21BKH5”
Diário de Bordo na Europa 2012: Berlim e uns endereços imperdíveis http://t.co/xdcxAXaC”
[…] Diário de Bordo na Europa 2012: Berlim […]