Nosso vôo para o Kilimanjaro na Tanzânia tinha conexão em Amsterdã (saindo de Londres), e quando fechamos as passagens aparecia a opção de fazer um stopover na cidade. Como a última vez que estive em Amsterdã foi em 2010, decidimos que poderia ser legar ter um tempinho pra passear por lá (e de quebra encontrar amigos queridos). O vôo de Amsterdã para o aeroporto do Kilimanjaro sairia no dia seguinte às 10 da manhã, então decidi procurar um hotel nos arredores do aeroporto de Schiphol para passar uma noite, assim não precisaria acordar super cedo para pegar trem.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Quando vi que tinha uma filial do citizenM (eu já conhecia esse rede de hotéis pois visitei quando eles abriram em Londres), não pensei duas vezes e fiz minha reserva lá mesmo. Quem lê meus posts há algum tempo sabe o quanto eu adoro hotéis que priorizam design (aliás, eu comecei a escrever pro Aprendiz de Viajante falando apenas sobre isso!), então decidi unir o útil ao agradável.
O citizenM do aeroporto de Schiphol é super conveniente pra quem viaja sozinho ou em casal e precisa passar uma noite em Amsterdã, como era nosso caso. O quarto é compacto, espaço todo otimizado: privada e chiveiro ficam em “cápsulas” dentro do quarto, e toda a iluminação do espaço (inclusive a cromoterapia do chuveiro) é controlada por um iPad.
Apesar do quarto ser pequeno, a cama é beeeem grande! Ela fica encaixada entre as paredes, como vocês podem ver na fotos, e tem uns gavetões embaixo caso você queira tirar algo da mala. Como eu falei, esse é um hotel excelente pra quem precisa estar perto do aeroporto por uma ou duas noites, então eu nem aconselho espalhar muito as suas coisas! Eu por exemplo nem tirei da necessaire o xampu e o sabonete, e usei tudo deles.
A área comum é o forte do hotel. Você pode trabalhar, ficar de bobeira, ler seu livro… bem melhor do que ficar no aeroporto! Eles tem um bar que está sempre funcionando e servem comida o dia inteiro. O café da manhã estava bom, o wifi funcionou bem e fomos bem atendidos pelos funcionários. Ah! O check in é feito pela gente mesmo, em uns computadores logo na porta de entrada (mas tem sempre um funcionário a postos caso você tenha dificuldade). Mesma coisa com o check out.
O valor da diária começa em 89 euros.
www.citizenm.com/destinations/amsterdam/schiphol-airport-hotel
Eu não paguei pela minha estadia nesse hotel. Estou divulgando como parte do que foi acordado entre mim e a gerência, mas eles não leram esse post antes de ser publicado ou exigiram que eu fizesse qualquer afirmação além das minhas impressões pessoais.
Dicas e cupons para economizar na sua viagem





Que hotel legal, Helô. Gostei da dica!