Milwaukee no estado de Wisconsin, fica há 1 hora e meia de carro de Chicago. E mesmo com a proximidade de uma grande metrópole, nunca esteve na minha lista para visitar. A razão lógica é que minha lista é grande e nunca houve uma razão forte o suficiente para me levar até lá. Mais eis que uma das minhas amigas resolve se casar lá, porque o noivo é nativo da cidade e o motivo que faltava apareceu.
E eu fui surpreendida pela cidade. A temperatura ajudou, pois estava ainda no final do verão, e o clima da cidade ainda estava agradável para os meus padrões. Mas muito mais que isso, finalmente conheci a tão famosa hospitalidade do centro oeste americano que tanto ouvi falar.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
As pessoas são genuinamente hospitaleiras. Nos hospedamos no hotel Hilton Milwaukee City Center, bem no centro da cidade, um hotel lindíssimo, com um staff super atencioso. Já na nossa chegada, depois de comentar nossas 14 horas de viagem de carro, recebemos um upgrade para que o Dylan pudesse correr livremente pelo quarto mais espaçoso. O quarto, de esquina, era provavelmente o dobro do tamanho dos quartos normais. Quando liguei para saber se tinha internet WiFi, prontamente me deram um código de cortesia. E aí me ganharam. Tratou bem o meu filho e me deu WiFi, não preciso de mais nada.
Mas ainda teria ótimas supresas pela frente nos próximos dois dias. O jantar para a família e amigos, o tradicional “Rehearsal Dinner” americano foi em uma churrascaria brasileira, chamada “Sabor“(777 North Water St, Milwaukee, WI). Mais uma vez, a hospitalidade somada ao calor e comidinhas brasileiras foi sensacional.
No dia seguinte, fomos explorar a cidade. Tomamos uma café da manhã delicioso num restaurante pertinho do hotel, passeamos pela histórica Third Ward st e caminhamos até a beira do lago onde fica o Museu de Arte de Milwaukee-MAM(700 N Art Museum Dr, Milwaukee, WI).
O prédio(foto inicial do post) já é uma atração, obra do espanhol Salvador Calatrava, a estrutura lembra ora um navio, ora um passáro. O teto altíssimo e envidraçado no hall é de uma beleza ímpar. O museu tem 4 andares e 40 galerias com mais de 20 mil obras de artistas como Monet, Degas, Miró, Rodin, Picasso e também obras de Andy Warhol.
Não podíamos ter ficado mais impressionados. E Milwaukee foi uma grata surpresa e dá até vontade de voltar para aproveitar(no meio do verão, claro) as atividades no lago.
Realmente, MKE no verão é ótima 🙂 Pena q o verão dura tipo 1 semana por lá hahahaha
Eu preciso descobrir exatamente que semana é essa! 🙂 Mas valeu pela dica do museu.. eu adorei!
[…] This post was mentioned on Twitter by claudiabia and Aprendiz de Viajante, Aprendiz de Viajante. Aprendiz de Viajante said: Hospitalidade e Arte em Milwaukee, WI http://bit.ly/c3VNVX […]
[…] […]
[…] Chicago que ainda não foi construído e é do famoso arquiteto Calatrava, o mesmo que projetou o Museu de Arte Moderna de Milwaukee no Wisconsin. A exposição não tem somente prédios grandes, um modelo não terminado da Casa Branca […]
Comments are closed.