Booking.com

Guinness Storehouse: um passeio pela cervejaria em Dublin

Date:

Share post:

Mesmo que não bebe ou não entende nada de cerveja, imediatamente associa Guinness com Irlanda. A Ju Periscinotto passou alguns dias em Dublin e teve a oportunidade de conhecer a Guinness Storehouse, e conta aqui sobre a experiência. Continue lendo pra saber tudo sobre a visita!

Guinness

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Antes de qualquer coisa: esqueça a Guinness que você tomou em outro lugar do mundo que não seja a Irlanda. Eu já havia provado no Brasil e no Chile e não apreciei muito, mas as que bebi aqui na Irlanda têm outro gosto – mais leve e bem mais saboroso, no meu humilde paladar.

Por ter gostado tanto do sabor e por ter uma pequena noção da importância da marca na vida da Irlanda, resolvi conhecer a Guinness Storehouse, um complexo que abriga a fábrica irlandesa da bebida e um museu muito interessante sobre a cerveja escura mais famosa do mundo. Tenho certeza que há 257 anos, quando Arthur Guinness fundou a cervejaria, ele nunca poderia ter imaginado que a marca seria um dos principais símbolos do país.

Como é o passeio

Por fora, o prédio onde é feito o tour parece mais uma das partes da fábrica, mas o interior do lugar é super moderno e tem o design de uma pint de Guinness gigante – a base fica no térreo e a ‘boca’ do copo no 7º andar.

O passeio é feito sem guias e cada visitante pode gastar quanto tempo quiser em cada local. Cada sessão é muito bem explicada com curtos textos em inglês, mas quem tem dificuldade com o idioma pode alugar um áudio-guia no térreo por 1 euro.

Guinness_04

Na primeira parte conhecemos os 4 ingredientes da Guinness e entendemos a importância de cada um na produção da cerveja. Logo depois, somos levados a conhecer os processos que são feitos até que a bebida esteja pronta. Na sequência existe uma sessão que mostra as formas como a Guinness era transportada desde o início da fabricação, em 1759, até hoje. Além dos veículos, também há uma área muito interessante sobre a fabricação dos antigos barris onde a cerveja ficava armazenada – inicialmente não dei muita importância para essa parte, mas sai de boca aberta!

Guinness_08 Guinness_07 Guinness_06

Depois de toda essa história, vem a uma parte que todo mundo espera: a degustação. Cada pessoa pega uma mini-pint e um especialista da Guinness explica a forma correta de tomar a cerveja. Essa é a única hora do tour em que as pessoas ficam em grupos delimitados dentro das tasting rooms.

É só depois de aprender a forma certa de beber a Guinness naquele mini-copinho que podemos pegar a pint completa e então, finalmente, apreciar os 473ml a que temos direito com a compra do ingresso.

Quem quiser pode tirar a própria cerveja e colocar no copo da forma como os funcionários explicam. Quem prefere não correr o risco de fazer bobagem, pode pedir a pint diretamente no balcão do bar – foi o que eu fiz.

O The Gravity Bar fica no último andar do prédio e é o bar mais alto da cidade. As paredes são todas de vidro, então é possível ter uma vista 360º de Dublin. Antes de beber, brinde como um irlandês, diga um sonoro Slainté! (fala-se “slamtchá”) e aproveite a vista da cidade enquanto a cerveja vai sumindo da pint.

Guinness_09

O que mais

Além do bar onde todos os visitantes são convidados a tomar a pint no 7º andar, ainda existem outros dois bares e dois restaurantes no 5º andar. Não fui a nenhum deles por falta de tempo e planejamento, mas me pareceram lugares bem bacanas. O que é consumido nos restaurantes do 5º andar é pago separadamente e é necessário ter comprado o ingresso para a Storehouse para poder entrar.

Para quem gosta de souvenirs, existe um paraíso de copos, roupas, chocolates e todos os itens possíveis com a marca da cerveja no térreo. Dá pra fazer as compras no início ou no final do passeio.

Vale a pena ir?

Para mim a experiência de conhecer a Guinness Storehouse foi ótima. O museu é super completo e bem feito e poder tomar uma pint da cerveja mais famosa da Irlanda olhando para toda a capital do país foi delicioso.

Guinness Storehouse: informações práticas

Endereço: St James’s Gate, Dublin 8
Ingressos: Comprei as entradas pela internet e consegui pagar a tarifa mais barata (16 euros). Os preços variam conforme o dia e hora, então se você puder se programar com pelo menos 2 dias de antecedência, pode conseguir um desconto.

Guinness

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

1 COMENTÁRIO

  1. A Guinness na Irlanda é outra coisa, com certeza. Meu marido é irlandês, de Dublin, e sempre me explicou o quão cremosa era, que só lá eu saberia a diferenteça. Dito e feito, claro!

    Eles, inclusive, costumam dizer: Hey, Fancy a soup or two tonight?

    Soup é a Guinness mesmo – de tão cremosa e delícia.

    Slainté!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...