Este foi provavelmente um dos fins de semana mais agitados dos últimos tempos no quesito viagem. E não teve nada de slow travel, mas engraçado que também não foi super corrido, foi bem relaxante. Se você caiu aqui por acaso, eu estou na Itália, participando do BlogVille na Emilia Romagna e eu contei os primeiros dias em Bolonha, Ferrara e Modena neste post.
Neste post, está um resuminho de como foi os meus últimos dias por aqui!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A sexta-feira começou cedo, com o grupo todo que estava aqui pro Blogville para a costa Adriática da Itália. A viagem, apesar de curtinha é lindíssima, cheia de campos de girassol e com a Toscana ali do ladinho.
Nossa primeira parada foi a deliciosa “Milano Marittima”, praia que fica há apenas 1 hora de Bologna. Lá pudemos aproveitar um pouco do dia no mar, curtindo o sol. As praias dessa parte da Itália ficam na costa Adriática e do outro lado fica a Croácia. Ficamos numa área chamada Papeete.
http://instagram.com/p/bYYWf9AXu7/ | http://instagram.com/p/bYb1p_gXho/ |
Os Guarda sóis dão um colorido especial a praia e cada bloco é gerenciado por uma empresa.
Almoçamos lá mesmo na praia, no restaurante ao lado do Papeete. Comidinhas com muitos frutos do mar.
No fim de tarde fomos para Rimini, meia horinha de onde estávamos, para a Notte Rosa. A festa, que acontece todo ano é chamada de o “Ano Novo do Verão na Itália”. Toda costa adriática da Itália se veste de rosa. Restaurantes, ruas, hotéis, todo mundo entra no clima e há festas em todas elas. Em Rimini, a terra do Federico Fellini, os festejos começaram dia 28 de junho, mas o grande dia mesmo foi 5 de julho.
Nossa programação incluiu cocktail e jantar no Grand Hotel, onde o Fellini costumava se hospedar e chamar de sua casa em Rimini.
http://instagram.com/p/bZFzGpgXp7/ | http://instagram.com/p/bZHFRVAXsF/ |
http://instagram.com/p/bZKv_tAXiJ/ | http://instagram.com/p/bZXf6agXnY/ |
Demos muitas entrevistas para TV’s e jornais da Itália.
E a noite terminou na praia, com uma grande queima de fogos.
Coloquei o despertador para ver o sol nascer, que me disseram é lindíssimo… e tive que concordar, mas não consegui sair do hotel, preguiça bateu mais forte, então essa foi a única foto que eu fiz.
Aproveitei pra curtir a manhã na praia e andando pelo calçadão em Rimini e fui até a famosa “Ruota Panorâmica” que é a roda gigante que fica na beira da praia até dar a hora que iríamos pra San Marino.
Fomos de ônibus para San Marino, que como tudo por aqui, é pertinho… menos de 1 hora e já estavamos vendo esta paisagem maravilhosa:
Fiquei apaixonada por San Marino! Voltaria para Bolonha a noite, mas resolvemos fazer uma paradinha em Ravenna a caminho de Bologna, de trem e foi uma das grandes surpresas da viagem. Passamos a noite por lá, para visitar a cidade no dia seguinte. Vocês ainda vão ouvir falar muito do Ravenna por aqui, mas por enquanto basta saber que ela é a cidade dos Mosaicos(e que Mosaicos!!!)
Chegamos de volta a Bolonha já no fim da tarde e saímos pra jantar e passear no que seria minha última noite na cidade.
Acabamos indo jantar no Eataly, sabe o mesmo que tem em Nova York e que eu adoro? Pois queria experimentar pra ver o que tinha de diferente. Uma decepção foi que eles não tem aquela área de doces enorme e não vende BAba Limoncello que eu amo tanto! A explicação é que ele é de Napoli. 🙂
Pra fechar a noite e a estadia na Itália, o que teve? Gelato, claro!
E a minha viagem a Itália está chegando ao fim. Dá uma peninha, porque ainda tem tanto pra ver e visitar. Mas principalmente Bolonha, eu sei que voltarei outras vezes, porque a cidade tem muita coisa legal pra fazer. Blogville foi uma experiência sensacional e foi ótimo poder conhecer um pouquinho mais da Emilia Romagna, esse pedacinho da Itália tão delicioso, mas tão pouco aproveitado.
E não se preocupem.. agora que os posts vão começar pra valer, mas espero que vocês tenham curtido a viagem no Instagram e Twitter comigo e tenham curtido também esse resuminho aqui.
Arrivederci Bologna!
Dicas e cupons para economizar na sua viagem





Adorei o post e as fotos. A ideia da festa Rosa é muito legal! Bjs
É muito bacana mesmo Claudia! Eu amei ter participado e já penso em voltar outros anos pra aproveitar em outras cidades 🙂
[…] tem seu encanto, eu contei em dois posts sobre o roteiro em Bologna, Ferrara e Modena e também Milano Marittima, Rimini e Ravenna. Aqui eu tentei fazer um apanhado das coisas e momentos que mais me marcaram nestes oito dias de […]
Brava Cláudia
Agora podemos dizer que você é “genti di mare”. Rs
Brincadeiras a parte, achei muito legal que vc foi a Rimini (minha terra por adoção) pois quase nenhum brasileiro conhece. Eu particularmente acho a cidade interessante no verão principalmente para as famílias.
A Noite Rosa também é uma atracão a parte. Espero que tenha gostado e Volte sempre.
Bjs
Dani
[…] Direto da Emilia Romagna na Itália: Milano Marittima, Rimini e Ravenna […]