Eu sei, o nome está apelativo, mas é que não encontrei tradução melhor para NFT(Not for Tourists) que é um site muito bacana aqui nos EUA, com dicas de moradores da cidade do que fazer , onde comer, onde comprar e etc. Eles fogem da linha atrações para turista e já tem guias de várias cidades nos EUA e na Europa. Antes de ir pra qualquer cidade, eu sempre dou uma olhadinha nele e sempre encontro dicas ótimas.
Inspirada na idéia deles, gostaria de fazer uma enquete entre os leitores do blog, pra vocês deixarem na caixa de comentários uma dica sobre a cidade que você mora que provavelmente não consta ou estaria em nenhum guia de viagens, ou está, mas a maior parte dos turistas não dá bola. Sabe aquele lugarzinho que você sempre leva quem vai te visitar, mas que fica fora do roteiro turístico principal? Pois é desse lugar que eu estou falando. Serve bar, restaurante, atração, passeio, qualquer coisa. De qualquer cidade do Brasil, ou do mundo!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Tá valendo!
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
[…] This post was mentioned on Twitter by claudiabia. claudiabia said: RT @AprendizViajant Proibido para Turistas http://bit.ly/dhlpql – Deixe a dica daquele lugarzinho na sua cidade que só os locais conhecem. […]
Moro no Rio… e quase tudo já se foi falado e esmiuçado sobre a cidade. Minhas dicas seriam não deixar de sentar num barzinho e tomar um chopp. Pode até ir num mais da modinha, mas tem que ir.
Minhas sugestões: Belmont no Flamengo, Devassa(tem em vários locais da cidade, meu preferido é o Recreio, mas se vc estiver na zona sul tem também) ou em algum na Cobal do Humaitá ou Leblon.
Lugar perfeito pra encontrar os cariocas!
Mariana, ótima dica…eu sempre faço isso quando vou ao Rio!!! Adoro o Caip Sakê da Devassa. 🙂 Mas mesmo pra quem não toma chopp acho que vale a pena. Pede uma coca-cola ou guaraná e uns petiscos e relaxa!
O meu barzinho favorito no Rio é o Manoel & Joaquim em Copacabana mas faz anos que não vou ao Rio, não sei como está agora…
Eu vou no do largo do machado quando vou a Rio. É bom demais! 🙂
Quer ver a Estátua da Liberdade e não quer pagar o preço do cruzeiro em volta da Ilha? Pegue o Staten Island Ferry, em Battery Park. Um passeio super bonito, e, mais importante: grátis. 😉
Excelente dica. Sabe que já ouvi falar dessa dica, e mês passado quando fui levar meu irmão num bate e volta, quase fizemos isso, mas ainda não foi desta vez!
Aqui em Wellington, NZ, sair do centro e dar a volta na península é lindo.
Red Rocks além das pedras vermelhas tem uma colônia de focas e dá pra ver a Ilha Sul de lá. E nem é tão longe da city, aqui é tudo pertinho pertinho. 🙂
Dica anotada, pq NZ está definitavemente na minha listinha de lugares pra conhecer.
Seu blog está lindo. E este post ótimo!
Sempre levo quem vem me visitar ao Botafogo Praia Shopping. Muita gente não sabe, mas no último andar do Shopping é aberto e tem uma vista maravilhosa do Pão de Açucar e praia de Botafogo. A noite é linda a iluminação!
No andar mais abaixo, tem vários restaurante que também tem a vista. O Kotobuki, de comida japonesa é meu preferido. Sempre peço uma mesa na janela.
Adoro aquele lugar! E o Kotobuki!
Dica para brunch no Upper West Side:
Calle Ocho
(212) 873-5025
446 Columbus Ave
New York, NY
Comida Cubana/Latina – com um “all you can drink” Sangria Buffet 😉
Sangria depois de uma vitória da Espanha, tudo a ver! 🙂
Em Las Palmas, comer um cachorro quente Tony´s na Calle Sagasta (bem do lado do Hotel Meliá de Las Canteras) com cebola confitada e pepino. Em Madrid, comer uma rosca no Almendros 13, na rua de mesmo nome. Bem perto da Plaza Mayor.
beijos
hmmm… delícia. Adoro dicas de comidinhas! 🙂
Moro em Ilhéus – BA.
E o programa imperdível é comer acarajé e abará no “Acarajé Popular”. Aberto a partir das 16h, fica até enquanto tiver massa, ou seja: pode ser só até às 18h ou 18:30h ou 19h… não arrisque, vá logo.
E um caranguejo na praia do sul, apesar de ser “coisa de turista”, é importante saber em qual barraca. a Sheik Mar é a melhor. Pequena, serviço excelente, e o melhor de tudo: não toca axé!!! hauuhauahuahuhaa
Bjo, Clau!
Vou ter que ir te visitar depois dessa! Acarajé direto na fonte! 🙂
Moro na Holanda.
O país é micro mas delicioso de morar e visitar. Melhor coisa é alugar uma bike e rodar os principais pontos com elas ( tem ciclovia por todo o país, que é super plano e quase sem ladeiras). Enfim, muita coisa pra ver e conhecer.
Minha principal dica seria vir na primavera, onde o Parque Keukenhof abre ( das tulipas) e é absolutamente imperdível !
bjss
Taí um desejo antigo, ver as tulipas na primavera na Holanda! E andar de bicicleta por aí, claro! 🙂
Oi Cláudia, sempre passo no seu blog pessoal e resolvi me manifestar. Moro em Sampa e um local que me agrada é a Pedra Grande, fica na zona norte, e tem duas entradas, tanto pela Estrada da Roseira e pelo Horto Florestal, paga-se uma taxa de R$ 2,00 para preservação da natureza, lá não se tem alternativas de comprar nada para degustação e então tem fazer como os mochileiros, levar bastante água (principalmente), pois até chegar no topo tem que caminhar em torno de 3 km, é um pouco puxado, mas vale a pena, a vista da cidade é linda (a não ser quando os níveis de poluição estão muito elevados). Taí a minha dica, um beijo e ótima semana!
Elaine,
seja bem vinda por aqui! E adorei a dica. Outra inédita pra mim!
Experimentar um Sub no capriottis. O sanduiche deles é tão bom que na festa de posse do Obama a Casa Branca encomendou vários sanduiches que foram levados de helicoptero de Wilmington, DE até Washington. Adoro!!!
Ps: O mais legal de tudo ainda é ser conhecido pelo nome 😀
Tive que ir googlar, porque nunca tinha ouvido falar. http://www.capriottis.com/
Babei nas fotos!!!! Qual seu favorito?
Próxima vez que eu for pras bandas de Delaware com certeza vou fazer um pit stop por lá! 🙂
Em termos de comidas em Washington DC, pra quem é vegetariano ou vegan e tem um budget apertado, acho que uma boa dica é o Soul Vegetarian’s Exodus. O lugar é simples, mas melhor ficar na parte de cima, tem buffet, hamburgueres deliciosos e bolo de carob (substituto de chocolate) imperdivel e suco de limão, mel e gengibre. http://bit.ly/cZT8bq
Ainda nos africanismos, um Smithsonian que pouca gente visita e fica no National Mall, atrás do castelinho, é o Museum of African Art, é um museu pequeno, com exposições permanentes e temporárias, em 40 minutos dá pra fazer o tour completo e é uma chance de ver arte africana, porque existem poucos museus do gênero nos EUA, Europa e Brasil. http://www.nmafa.si.edu/
beijocas.
Taí um museu que eu não conhecia! Próxima vez no Mall vou dar uma passadinha por lá. O continente Africano é o assunto da vez com o D., então é um bom momento pra levá-lo lá.
Ra ! fiz um comentario com duas dicas e acho q sumiu rss. volto mais tarde.
Ana,
o comentário estava esperando aprovação, porque tinha dois links e o wordpress acha que é spam. 🙂
Já está aqui!
Ele tá simplesmente fofésimo na aula de percussão, super concentrado !
Moro em Campina Grande, cidade 120km de João Pessoa, capital da Paraíba, uma cidadezinha com pouco mais de 420 mil habitantes.
Aqui não existe nenhum atrativo durante o ano, a não ser no mês de Junho, que comemoramos o MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO!
Em uma grande área são montadas barracas de diversos barzinhos da cidade, e até os q estão pensando em se tornar bar…neste ano vistamos um dessa natureza, com pretensões de se tornar restaurante: BIROSKA.
Um comida deliciosa! Delicia de macaxeira, caldo verde para os dias frios, uma arrumadinho que não havia comido nenhum outro igual.
Além, dos atrativos gastronômicos, tem todo uma incremento visual de quadrilhas, vila de casas, bandeirolas.
E pra quem quer praia, tá tão pertinho de João Pessoa, que dá pra conhecer também!
Vale a pena vir!!
Adorei a dica!!!! E olxe, que eu vou ter que ir ai visitar vocês numa época de São João. 🙂
Venha mesmo…ficaríamos super felizes em recebê-los. Conhecer novas culturas é sempre bom!!!
Moro em Belém-PA e aqui tem muitas coisas para se fazer e conhecer. Sou suspeita para falar, mas tanto a minha cidade como toda a região Norte são muito ricas em cultura, gastronomia e artesanato. Bom, acho que um passeio que não pode faltar é uma visita a qualquer uma das várias sorveterias da rede “Cairu” espalhadas pela cidade, que tem o melhor sorvete com os mais variados sabores de frutas da região, além dos tradicionais. Alguns dos sabores mais pedidos são: cupuaçú, taperebá, açaí, bacurí e tapioca.
Venham experimentar o sabor do Pará!
Opa, alguém falou sorvete? 🙂
Eu vi um desses guias pra NYC e achei o máximo já que meu objetivo principal quando viajo é ir em lugares não muito turísticos. Vou preparar um post sobre Barcelona e um sobre Toronto com dicas…
Faz sim. Quando estiver pronto, passe o link! 🙂