Todos os passageiros que tem voos para os Estados Unidos, até os vindos do Brasil, poderão passar por procedimentos adicionais de segurança, para entrar em conformidade com novas regras de segurança implementadas pelo Departamento de Homeland Security do governo americano.
A medida entrou em vigor no dia 26 de Setembro de 2017 e já está afetando os 2100 voos que chegam nos Estados Unidos todos os dias. Essas regras valem para todo mundo, inclusive cidadãos americanos e entre os novos procedimentos estão entrevistas mais detalhadas e inspeções mais rígidas em eletrônicos.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Em março deste ano os eletrônicos foram banidos da bagagem de mão de voos provenientes do Oriente Médio, África e Turquia para os Estados Unidos. Mas atenção..essa medida está valendo também para outros países. Voei do Egito para Londres no começo desse mês e confiscaram meu power bank e tive que despachar o laptop na bagagem porque ele não era permitido no voo. Então fiquem atentos sempre que forem voar, porque as regras estão mudando a todo momento.
Ainda é possível viajar com eletrônicos para os Estados Unidos e sempre recomendamos que os eletrônicos sejam levados na bagagem de mão, mas todos os eletrônicos maiores que um celular, poderão ser inspecionados um a um em equipamento anti-bomba.
Cada empresa aérea ainda está implementando esse novo conjunto de regras de maneiras diferentes. Alguns estão pedindo informações por escrito, outras estão fazendo uma curta entrevista na hora do embarque. A TAM tinha informado dos procedimentos de segurança que entrariam em vigor dia 26, mas fez novo aviso, dizendo que ela foi postergada para abril de 2018.
De qualquer maneira, uma das nossas recomendações é chegar no aeroporto com pelo menos 3 horas de antecedência se você tem voo para os Estados Unidos, porque certamente as filas de checkin e embarque estarão maiores.
E você? Vai voar nos próximos dias? Ou se chegou nos Estados Unidos em algum voo nos últimos dias? Já notou alguma mudança nos procedimentos de segurança?
Leia Mais:
- Passo a passo para tirar o visto para os Estados Unidos
- Como emitir ou renovar o passaporte brasileiro
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
Acabei de voltar da Alemanha e tive que fotografar a esteira para provar que minha câmera era uma câmera, além de inspeçao de raio x em bolsas e de nosso corpo mais rigoroso que em 2015, quando usamos o mesmo aeroporto de Munique.
Estão certos… cada um sabe o que fazer em interesse de sua segurança, cada um sabe onde lhe aperta o sapato. O país é alvo do terrorismo e, penso, que aquele que não estiver de acordo, desista de visitar os USA. Simples assim…
Entramos nos EUA faz dez dias e pela primeira vez o oficial da imigração apenas carimbou nosso passaporte sem fazer NENHUMA pergunta!
Sorte sua hein!
[…] que eu tentei fazer checkin online, mas não foi permitido e ao chegar no aeroporto, depois de uma bateria adicional de perguntas, que agora faz parte das novas regras de segurança para os Estados U… eu cheguei ao balcão de checkin. Tudo ia normalmente até que atendente me disse: você precisa […]
[…] Novos procedimentos de segurança em voos para os EUA […]
Viajei para Fort Lauderdale com meu marido e meu filho agora dia 4 de julho. Voltamos ontem. No embarque pela Azul, em Viracopos, meu nome e de mais umas vinte pessoas foram, de cinco em cinco, chamados no balcão. Pediam para levar todos os pertences. Fui toda pimpona, achando que tinha ganhado um upgrade,kkkkk! Nada. Era uma revista randômica, que me explicaram ser agora obrigatória nos voos para os EUA. Revistaram todas as minhas coisas e passaram um lenço nas minhas mãos, pés e barriga. Eu vou aos EUA 2 vezes por ano, há 10 anos, e nunca tinha passado por isso. Chamaram gente de todo tipo, jovens, idosos, mães com crianças de colo, até uma criança desacompanhada. Meu marido e meu filho não foram chamados. O susto foi qdo o rapaz me disse que a seleção é feita na compra da passagem e que eu poderia passar por outra na entrada nos EUA. Ninguém quer isso, né? Viajei tensa, mas não houve nada na imigração americana. Só espero que agora eu não seja sempre selecionada…
É sempre um saco né? Mas geralmente não é nada demais.