Fazer a mala para um destino com condições climáticas completamente diferentes do lugar onde moramos as vezes gera ansiedade: dá medo de levar coisa demais ou de faltar alguma peça essencial, que a gente nem sabe que existe! Por outro lado, é difícil filtrar tanta informação que vemos por aí, afinal arrumar malas é algo muito pessoal! Cada um tem um estilo, e a gente – mesmo quem viaja leve – gosta de levar esse estilo pessoal pra onde quer que seja, certo?
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Por isso que eu não gosto muito de regras na hora de escolher o que vai comigo na viagem. Mas dá sim pra ter um check list de coisas básicas (quando eu digo básico é básico mesmo, coisa que tem que levar!), por isso resolvi listar aqui peças essenciais para não passar perrengue no inverno em Londres. É muito importante ressaltar que Londres não tem um inverno tão rigoroso como muita gente imagina, e temperaturas abaixo de zero não são muito comuns na cidade. Por exemplo, esse kit provavelmente precisaria ser complementado com roupas mais ‘potentes’ (tipo camisetas térmicas) se você for para Escandinávia e até mesmo Alemanha.
Em Londres, talvez pior que o frio seja o vento, então algo muito quente por baixo pode ser demais (ainda mais que o metrô é bem quente e em qualquer lugar que você entrar terá aquecimento). Apenas verifique se você tem os ítens listados abaixo, e certamente você não será pego de surpresa!
Casaco ‘pesado’
Um casacão de lã com forro, que dependendo da temperatura dá até pra usar por cima de uma camiseta, de tão quente que é! Não precisa ser muito longo, até pra facilitar quando você precisar carregar na mão (ao entrar em alguma loja) ou pendurar na cadeira do restaurante. É melhor que tenha zíper e que feche até em cima, quase no queixo! Porque quando bate o vento, só o cachecol não dá conta. Ah, importante: ao entrar em um lugar fechado, tire o casaco. Mesmo que você não fique com muito calor, tente ‘educar’ seu corpo: se você usar casacão dentro de um restaurante, nas hora de sair na rua vai passar frio.
Trio de acessórios: cachecol + gorro + luva
O gorro, além de evitar a perda de calor pela cabeça, também proteje as orelhas (vai por mim, orelha dolorida de frio é uó!), e o cachecol de lã não é só um acessório ‘estético’: ele ajuda mesmo a protejer o pescoço e o colo, então é bom que ele seja ou bem comprido (para dar umas duas voltas) ou bem largo, pra usar como uma manta que as vezes cobre também os ombros. E, claro, não esqueça das luvas – o bolso quentinho do casaco muitas vezes não é suficiente para manter as mãos quentinhas.
Legging/Meia calça com forro de fleece
Se você quiser dar um tempo da calça jeans ou acha que ela não é suficiente pra aquecer, compre uma legging ou meia calça (ou as duas!) com forro de fleece. Em Londres você pode encontrar essas peças em lojas como Primark, Next e até mesmo na Zara. A legging, inclusive, pode ficar legal com saia ou vestido, assim dá pra dar uma variada no modelito sem carregar coisa que ocupa muito espaço na mala.
Bota ou tênis impermeável
Já falei sobre essa bota (essa da foto é da Timberland) no post que fiz de sapatos de viagem. Leve um sapato impermeável e que de preferência tenha forro de lã. Nada pior que pé molhado pra estragar o passeio (e, confie em mim, a possibilidade de chuva no inverno em Londres é grande).
Blusa de lã
Para usar como um intermediário, por cima da camiseta e por baixo do casaco, caso você vá passar o dia todo caminhando na rua. Pra mim, o trio camiseta + blusa de lã + casaco é o máximo que uso no mais rigoroso inverno londrino, quando bate na casa dos 2 graus negativos, por exemplo. Tem gente que precisa de mais camadas, mas nunca se esqueça que os interiores de museus e cafés e restaurantes são aquecidos, e ficar colocando e tirando roupa o tempo todo é um saco.
Lembrando que essa é uma lista de básicos para o inverno, para quem vai fazer turismo ‘normal’: passear na rua, ir a museus, conhecer lojas e restaurantes.
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
Estive em Londres na primavera do ano passado. Passei muito frio !!!!
Obrigado pelas dicas
[…] Não incluímos nessa lista um checklist do que vestir. Muito embora possamos dar dicas do que vestir para viagens, entendo que isso pode variar, de acordo com a característica pessoal de cada um. Aquilo que é confortável para mim, pode não ser para você! Mas temos aqui dicas do que levar numa mala para inverno. […]
[…] O inverno em Paris oficialmente começa dia 21 de Dezembro e vai até dia 20 de Março. Apesar das temperaturas raramente chegarem abaixo de zero, faz sim bastante frio durante o inverno e é preciso se agasalhar bem e estar preparado para os dias chuvosos e nublados, quando parece que faz ainda mais frio. Os dias são bem curtos durante o inverno em Paris e em Dezembro é quando acontecem os mercados de Natal na Champs Elysees e em outras partes de Paris. Veja como se vestir no inverno na Europa. […]
[…] Fazendo a mala: peças essenciais para o inverno em Londres […]