A Claudia já escreveu alguns posts sobre a vida dela nos Estados Unidos (se você não viu, clique aqui, aqui e aqui), e como esse é um assunto que volta e meia gera perguntas e acaba despertando curiosidade, resolvi finalmente fazer um post nesse estilo também, contando como eu vim parar em Londres.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Em dezembro de 2015 completo 7 anos aqui – eu não sei dizer se passou rápido ou não: tem vezes que eu lembro perfeitamente dos meus primeiros dias aqui como se fosse ontem, e tem vezes que parece que foi em uma outra vida que eu morei no Brasil, de tanto que estou acostumada com Londres.
Pra facilitar a vida (principalmente a minha), eu resolvi fazer um vídeo. Nesse vídeo eu explico direitinho o que me trouxe a Londres (já aviso que não contém tantas emoções como a ida da Clau para os Estados Unidos) e o que eu faço aqui.
Se você tem alguma dúvida, deixe um comentário que eu vou fazer o melhor pra responder de uma maneira clara. Mas, como eu falei no vídeo diversas vezes, eu não tenho como tirar dúvida de visto e de mercado de trabalho. Por favor, veja o vídeo inteiro! Se você está pensando em se mudar pra Londres mas não tem ideia de que tipo de visto tem disponível, consulte esse site aqui – não acredite em mais nada que te falam além do que está nesse site!
No meu blog pessoal escrevo mais sobre a vida em Londres – coisas corriqueiras, e volta e meia reflexões sobre mercado de trabalho. Veja lá também antes de perguntar! Existe muito conteúdo e é possível que sua pergunta ja tenha sido respondida, ou no post ou nos comentários.
- Se você gosta de vídeos de viagem, dá uma olhada no nosso canal no YouTube
- Para ver todos os posts de Londres já publicados, clique aqui
Dicas e cupons para economizar na sua viagem





Olá, tudo bem?
Estou indo passar 10 dias em Londres em Janeiro, e como já conheço a cidade, gostaria de aproveitar o tempo que estarei lá para conhecer outros lugares na Grã-Bretanha. Você teria alguma indicação de empresa de turismo que faça tours de um dia? Já conheço uma empresa que faz, mas gostaria de ter algumas outras opções.
Obrigada
Sim,tem o serviço de motorista da TAM transfer e tbem empresas como Evans Evand e Golden Tours!
olá Helo!! Adorei sua história! Fiquei bem curiosa… Em que site vc trabalha? Obrigada! Isabela
WGSN
O site é mt bom…Já até me cadastrei para o demo…Obrigada!
Adorei o vídeo Heloisa. Muito legal vc compartilhar sua experiência ao mudar para esta cidade linda que é Londres. Morar aí é um sonho que tenho certeza que um dia tb se tornará realidade. Abraços do Brasil
Helô,
Adorei o vídeo. Tua história é bem legal e bem realista. Muito bem. Sempre em frente e muito sucesso.
bjao
Oi, Heloisa! Gostei muito desse vídeo, sempre tenho curiosidade em saber como as pessoas chegaram no meu sonhado “morar e trabalhar fora”.
Trabalho em uma multinacional (Siemens) que tem sede na Inglaterra tbm. Minha idéia é dar um up no meu inglês e fazer o que seu marido fez (desde já olho as vagas pras bandas daí). Meu namorado é doido pra morar em Londres e desde que visitei a cidade pela primeira vez esse ano fiquei maluca tbm (inclusive estou postando no blog sobre a viagem e cheguei exatamente na parte em que começo a falar de Londres). Sei que nem tudo são flores, mas sinto que preciso experimentar pra ver.
Já estou indo ver seu blog pessoal pra te acompanhar por lá também
Ah! Tbm estamos dando entrada no processo para o passaporte italiano. Preciso me informar melhor porque parte da minha família já tem, não sei se isso facilitaria pra mim (no quesito de demorar menos tempo).
Um beijo e obrigada pelas ótimas informações que tem passado.
obrigada pelo comentario, Livia!
Oi Heloisa, curti muito seu vídeo, sua história é muito legal e só mostra o que sempre falei que tudo é um passo de fé hehe.
Ano passado eu consegui convencer minha esposa a encarar essa mudança, e em janeiro nos mudamos para San Diego/CA, viemos inicialmente a estudo e continuando trabalhando remotamente para o Brasil, mas agora em Julho pintou uma vaga de trabalho e já estou trabalhando por aqui, sou developer web.
O legal é ver que histórias como a sua, e bem possível a minha logo logo, são recorrentes, só precisamos sair do conforto do nosso país e ir correr atrás do sonho que as portas vão se abrindo.
Sucesso aí para você e seu esposo. Obrigado por sempre compartilhar suas dicas.
Oi Eloisa! Parabéns pela garra. Moro em Londres há quase um ano e ainda estou na fase de aprender inglês. Rsrs cheguei sem inglês nenhum.
Vcs já conseguiram comprar a casa de vcs?
Pq imóvel é tão caro aqui.
Beijos
Oi Silvia. Sim, nós compramos, mas quando a libra não estava tão alta. nós tinhamos um dinheiro guardado no Brasil.
[…] menos nos primeiros dias, em compreender o sotaque. Eu estudei inglês por muuuuuitos anos e quando cheguei na Inglaterra sofri bastante – pois meu ouvido estava acostumado com o inglês americano que tanto […]
[…] já sabia dos encantos de Barcelona antes mesmo de me mudar para Europa (moro em Londres). Minha irmã se mudou para a cidade em 2003, e mesmo depois de rodar o mundo continua dizendo que […]