Cardiff não é vanguardista e diversa como Londres ou linda e charmosa como Edimburgo – correndo o risco de levar pedrada, eu diria que a capital do País da Gales é o patinho feio das capitais britânicas. Sim, tem coisa o suficiente pra ver e fazer por um fim de semana, como ver a supreendente coleção do Museu Nacional (muitos quadros impressionistas, pós-impressionistas e contemporâneos), dar uma volta no Castelo de Cardiff e passear sem pressa pela área de Cardiff Bay (vá de barquinho -a “parada” é dentro do Bute Park – e volte com o ônibus da linha 6, um circular que conecta Cardiff Bay com o centro da cidade e passa de 10 em 10 minutos) – mas vou confessar: pra mim Cardiff entrou na lista do “viu, tá visto”.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Ir de Londres para Cardiff é muito fácil: nós pegamos um trem na estação de Paddington e chegamos em Cardiff Central 2 horas depois. As passagens, ida e volta para duas pessoas, custaram £80 (comprei pelo site thetrainline.com que sempre uso para comprar passagens de trem na Grã Bretanha), o que é surpreendentemente barato se comparado a outros destinos na Grã Bretanha. Várias companhias de ônibus, como Megabus e National Express, também ligam Londres a Cardiff por um valor ainda menor, mas a viagem é mais longa e provavelmente bem menos confortável que o trem (sou suspeita, eu sempre opto pelo trem quando posso).
Cardiff é apenas uma pontinha do iceberg que é o maravilhoso País de Gales. Um país pequeno, de 3 milhões de habitantes (mas 15 milhões de carneiros), muita história (são 641 castelos espalhados por todo território galês) e muito, muito orgulho da cultura local. A começar pelo idioma galês, que está por toda parte: não é tão falado como o inglês mas está presente em todas as sinalizações “oficiais” como placas de estrada e monumentos históricos.
Pra mim, o que mais valeu a pena vou usar Cardiff como base pra fazer um bate-volta até a Gower Península, e ver um pedacinho da impressionante costa galesa. Mas sobre isso vou escrever um outro post!
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
Helô,
eu usei Swansea como base para conhecer essa região de Gales. Foi há muuuitos anos atrás e choveu demais em um dos dias, mas até hoje tenho vontade de voltar. É uma área lindíssima!
Legal Helo, mas morando aí por esses lados não dá para deixar passar, né?
bjin
Pois é Mi, pra quem mora acho q ok pegar um fds e ir – mas pra quem vem de visita, um bate/volta a Cardiff ta mais do q bom!!
Helô, ainda bem que existem esses lugares do tipo “viu, tá visto”, né? Porque se a gente ficar só alimentando a vontade de voltar, não há vida que baste! 😉
exatamente, Cá!! concordo com vc!!!
Oi, Helô. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
Obrigada, Nat!
Olá Helo !
O meu maior sonho é morar em País de Gales !! Estou até tentando falar algumas coisas em galês hehe Talvez eu more em Cardiff e trabalhe lá como fisioterapeuta (eu acho!!) e eu adoro rugby também hehe Sabes se eu preciso falar galês fluente para eu morar lá ? Só para saber … O que seria esse “fds” que tu falo num comentário anterior ?
Diolch !!!
Oi Ekaterine! Fds significa “fim de semana” : )
e não, não acho q vc precise falar galês pra morar lá!
[…] pra vocês no post que escrevi sobre Cardiff que pra mim o mais legal de ter ido até lá foi usar a cidade de base pra fazer um bate e volta […]
Adorei a dica do café da manhã, vou testar aqui em casa e depois teremos de ir pra Cardiff conferir! Ta anotada dica de usar a cidade como base pra conhecer as redondezas!
Olá!
Gostaria de saber se em 2 dias é possivel conhecer Cardiff ou é muito pouco tempo??
Obrigada!
é possível sim, tranquilo!!!
Nós fomos, vocês sabem, né?
Obrigada pelas dicas!
Acompanhei as fotos lindas pelo instagram! 🙂 – Claudia
Estava em Londres e de lá fui para apenas um dia e meio em Cardiff por um motivo: Doctor Who Experience. Programa meio de nerd, mas pra quem gosta da série da BBC, Cardiff tem um gosto especial, então a minha visão acabou sendo diferente. Fora isso, fomos tão bem recebida por todo mundo, ficamos apenas uma noite no hotel (Cardiff Marriott) mas tivemos um super atendimento, adoramos o sistemas de ônibus e cada vez que pegamos um taxi ouvíamos histórias diferentes sobre Doctor Who, roteiristas e atores! Pra completar, ainda pegamos a Parada Gay da cidade que parecia aquelas paradas que a gente vê também nas séries da TV. E com certeza, voltaremos a Cardiff com mais calma pra aproveitar tudo e ir de novo na Doctor Who Experience que se renova com a cada ano.
que legal Regina! Deve ser mesmo uma super experiência para os fãs da série!
[…] amor pelo País de Gales começou em 2013, quando coloquei meus pés lá pela primeira vez. Desde então já retornei outras vezes e em breve estarei lá novamente (claro, morando em Londres […]
[…] quem pretende explorar as belezas naturais de lá. Se você vai apenas conhecer uma cidade, como Cardiff ou Tenby, e não pensa em fazer caminhadas pela costa ou pelo campo, não precisa se preocupar. […]
[…] Cardiff: a porta de entrada para o País de Gales […]
[…] lista de desejos de viagem depois que comprei o livro ‘Landscape Wales’ que comprei em Cardiff, na primeira vez que estive no País de […]
Cardiff é encantadora! Com certeza vale uma visita, nem que seja um bate e volta a partir de Londres.