A Claudia já escreveu alguns posts sobre a vida dela nos Estados Unidos (se você não viu, clique aqui, aqui e aqui), e como esse é um assunto que volta e meia gera perguntas e acaba despertando curiosidade, resolvi finalmente fazer um post nesse estilo também, contando como eu vim parar em Londres.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Em dezembro de 2015 completo 7 anos aqui – eu não sei dizer se passou rápido ou não: tem vezes que eu lembro perfeitamente dos meus primeiros dias aqui como se fosse ontem, e tem vezes que parece que foi em uma outra vida que eu morei no Brasil, de tanto que estou acostumada com Londres.
Pra facilitar a vida (principalmente a minha), eu resolvi fazer um vídeo. Nesse vídeo eu explico direitinho o que me trouxe a Londres (já aviso que não contém tantas emoções como a ida da Clau para os Estados Unidos) e o que eu faço aqui.
Se você tem alguma dúvida, deixe um comentário que eu vou fazer o melhor pra responder de uma maneira clara. Mas, como eu falei no vídeo diversas vezes, eu não tenho como tirar dúvida de visto e de mercado de trabalho. Por favor, veja o vídeo inteiro! Se você está pensando em se mudar pra Londres mas não tem ideia de que tipo de visto tem disponível, consulte esse site aqui – não acredite em mais nada que te falam além do que está nesse site!
No meu blog pessoal escrevo mais sobre a vida em Londres – coisas corriqueiras, e volta e meia reflexões sobre mercado de trabalho. Veja lá também antes de perguntar! Existe muito conteúdo e é possível que sua pergunta ja tenha sido respondida, ou no post ou nos comentários.
- Se você gosta de vídeos de viagem, dá uma olhada no nosso canal no YouTube
- Para ver todos os posts de Londres já publicados, clique aqui
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
Olá, tudo bem?
Estou indo passar 10 dias em Londres em Janeiro, e como já conheço a cidade, gostaria de aproveitar o tempo que estarei lá para conhecer outros lugares na Grã-Bretanha. Você teria alguma indicação de empresa de turismo que faça tours de um dia? Já conheço uma empresa que faz, mas gostaria de ter algumas outras opções.
Obrigada
Sim,tem o serviço de motorista da TAM transfer e tbem empresas como Evans Evand e Golden Tours!
olá Helo!! Adorei sua história! Fiquei bem curiosa… Em que site vc trabalha? Obrigada! Isabela
WGSN
O site é mt bom…Já até me cadastrei para o demo…Obrigada!
Adorei o vídeo Heloisa. Muito legal vc compartilhar sua experiência ao mudar para esta cidade linda que é Londres. Morar aí é um sonho que tenho certeza que um dia tb se tornará realidade. Abraços do Brasil
Helô,
Adorei o vídeo. Tua história é bem legal e bem realista. Muito bem. Sempre em frente e muito sucesso.
bjao
Oi, Heloisa! Gostei muito desse vídeo, sempre tenho curiosidade em saber como as pessoas chegaram no meu sonhado “morar e trabalhar fora”.
Trabalho em uma multinacional (Siemens) que tem sede na Inglaterra tbm. Minha idéia é dar um up no meu inglês e fazer o que seu marido fez (desde já olho as vagas pras bandas daí). Meu namorado é doido pra morar em Londres e desde que visitei a cidade pela primeira vez esse ano fiquei maluca tbm (inclusive estou postando no blog sobre a viagem e cheguei exatamente na parte em que começo a falar de Londres). Sei que nem tudo são flores, mas sinto que preciso experimentar pra ver.
Já estou indo ver seu blog pessoal pra te acompanhar por lá também 🙂
Ah! Tbm estamos dando entrada no processo para o passaporte italiano. Preciso me informar melhor porque parte da minha família já tem, não sei se isso facilitaria pra mim (no quesito de demorar menos tempo).
Um beijo e obrigada pelas ótimas informações que tem passado.
obrigada pelo comentario, Livia!
Oi Heloisa, curti muito seu vídeo, sua história é muito legal e só mostra o que sempre falei que tudo é um passo de fé hehe.
Ano passado eu consegui convencer minha esposa a encarar essa mudança, e em janeiro nos mudamos para San Diego/CA, viemos inicialmente a estudo e continuando trabalhando remotamente para o Brasil, mas agora em Julho pintou uma vaga de trabalho e já estou trabalhando por aqui, sou developer web.
O legal é ver que histórias como a sua, e bem possível a minha logo logo, são recorrentes, só precisamos sair do conforto do nosso país e ir correr atrás do sonho que as portas vão se abrindo.
Sucesso aí para você e seu esposo. Obrigado por sempre compartilhar suas dicas.
Oi Eloisa! Parabéns pela garra. Moro em Londres há quase um ano e ainda estou na fase de aprender inglês. Rsrs cheguei sem inglês nenhum.
Vcs já conseguiram comprar a casa de vcs?
Pq imóvel é tão caro aqui.
Beijos
Oi Silvia. Sim, nós compramos, mas quando a libra não estava tão alta. nós tinhamos um dinheiro guardado no Brasil.
[…] menos nos primeiros dias, em compreender o sotaque. Eu estudei inglês por muuuuuitos anos e quando cheguei na Inglaterra sofri bastante – pois meu ouvido estava acostumado com o inglês americano que tanto […]
[…] já sabia dos encantos de Barcelona antes mesmo de me mudar para Europa (moro em Londres). Minha irmã se mudou para a cidade em 2003, e mesmo depois de rodar o mundo continua dizendo que […]