Portugal é incrível e neste post te contamos 10 coisas imperdíveis para fazer em Lisboa. Conhecida por cidade colorida, a capital de Portugal oferece muita diversão e passeios incríveis. Luzes e cores definem Lisboa, desde o alto de um dos montes até as margens do rio Tejo.
Por aqui é possível fazer de tudo um pouco, pois, apesar de ser um país pequeno, possui uma cultura incrivelmente rica e tem se reinventado ao longo dos últimos tempos tornando-se uma das capitais mais cosmopolita da atualidade. Por isso, aqui vão algumas dicas de passeios que os lisboetas já amam e que você deve inserir no roteiro de viagem.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
1- Se perder pelas ruas do Bairro Alto e ir parar no elevador da Bica
Essa região lembra a Lapa Carioca, onde cada porta dá entrada para um bar badalado. O ideal é mesmo começar a andar por lá no fim de tarde, que é quando as lojas alternativas, lugares para comprar coisas da região, brechós, e restaurantes ainda estão abertos e hora que as casas de fado, e bares com bebidas num preço bem amigável começam a abrir.
Como as ruas são muito parecidas é fácil se perder, por isso, caso aconteça, tenha sempre como referência a Rua da Bica. Que está próxima ao bairro e também é cheia de bares com bebidas a um bom preço e cercada de restaurantes com comidas típicas e ótimo atendimento.
2 – Comer um doce típico (Sim, estou falando do pastel de Belém!)
Sei que pode parecer clichê, mas gente… Ir a Lisboa e não comer um pastel de Belém é como não ir a Lisboa. Verdade! Saia da dieta sim e experimente esse bendito pastelzinho. Depois digam o que acharam. O legítimo só mesmo na Pastel de Belém que fica na. Nos outros lugares o que você vai comer é pastel de nata, tá?
3 – Almoçar no Mercado da Ribeira
Aqui tem opções para todos os gostos! Sempre digo que é um parque de diversões da gastronomia. O lugar é para todos os gostos e bolsos! Lá tem de tudo, desde cervejas artesanais até vinhos dos mais antigos. Se de um lado o local funciona como mercado onde é possível comprar peixe fresco, no outro você prova combinações de pratos desenvolvidos por cozinheiros renomados. É pra comer que nem criança!
4 – Visitar um museu
Não importa qual, mas vá em pelo menos em um. A cidade tem diversos museus interessantes e assim é possível conhecer de uma forma muito divertida um pouco da história de Portugal e até de nossos antepassados. Tem o Museu do Fado, Museu dos Azulejos, Museu dos Colches, Museu Arqueológico do Carmo (Ruinas do Carmo)… Na região de Belém tem um complexo de museus, dentre eles sempre indico o Museu Berardo onde você encontra um acervo de grandes artistas entre eles de Picasso e Chagall.
5 – Apreciar a arte urbana
Não apenas as casas coloridas e os azulejos, mas também os grafites que os artistas de rua fazem por aí. Tem cada imagem mais linda que a outra, Todas com um motivo e um porquê e dignas de uma fotografia.
6 – Passar uma tarde no Parque das Nações
Também conhecida como estação Oriente (Metro), essa é a parte nova de Lisboa. Com os prédios mais altos e espelhados, e um edifício que lembra até Dubai. É nessa zona que está o Cassino de Lisboa, o Centro Comercial Vasco da Gama, uma das maiores pontes da Europa (também com o mesmo nome do descobridor), o Oceanário, um teleférico que proporciona um visual surpreendente lá de cima, e também possui vários restaurantes da mais diversa gastronomia.
7 – Conhecer a Pink Street
Essa rua é emblemática por ter sido, no passado, uma rua marcada pela prostituição. Mas também foi revitalizada e atualmente tem uma vida noturna jovial e super badalada. Há várias opções para visitar desde um show burlesco, encontros literários no Musicbox, barzinhos com cervejas a um bom preço, baladinhas que vão do funk, eletrônico ao reggae e Kizomba. Mas um dos lugares mais famosos da região é a Pensão Amor, que era um antigo hotel de prostitutas e que atualmente funciona como bar com vários ambientes incrivelmente decorados.
8 – Ver o fim de tarde de um miradouro
Lisboa é conhecida pelas 7 colinas, então escolha uma delas para ver um pôr do sol incrível, que muitas vezes deixa o céu cor de rosa. Em alguns miradouros há quiosques, então é possível tomar alguma bebida enquanto se admira esse espetáculo da natureza. Dentre eles indico o Miradouro Portas do Sol, Miradouro de Santa Catarina, e Miradouro São Pedro de Alcântara.
9 – Pegar o bondinho elétrico 28E
Não é apenas andar no elétrico ou usar ele para locomoção, e sim fazer o passeio completo no elétrico 28E. Você vai passar por um bairro multicultural comercial, pelas ruas da Graça e Alfama (Próximo ao castelo de São Jorge), ver belas vistas das típicas ruazinhas portuguesas com roupas no varal… O ponto final é em Campo de Ourique, um dos bairros mais nobres de Lisboa, região é cercada de cafés interessantes. Lá também tem um mercado gastronômico e está próximo ao Jardim e a Basílica da Estrela.
10 – Dar uma volta pela LX Factory
Um dos lugares mais alternativos de Portugal, a LX Factory era uma antiga fábrica que foi revitalizada e atualmente serve de escritório de empresas e profissionais da indústria criativa. Além disso possui diversos cafés, restaurantes lojas e ateliês. Lá você encontra, acessórios com design inteligente, uma livraria dentro de uma antiga gráfica, lojas de comida e vestuário eco-friendly, troca uma peça antiga numa loja vintage, pedala num copo de liquidificador até espremer a fruta e beber um suco, e aprecia umas das vistas mais bonitas do rio num lugar super acolhedor. Já pensou?
Lisboa tem isso e muito mais! Conte pra gente o que você gostaria de fazer ou recomenda na cidade.
Leia mais sobre Portugal
- 12 lugares para conhecer em Portugal
- 8 dias em Portugal
- Portugal: 10 coisas para fazer no Porto
- Madeira, a Pérola do Atlântico: uma introdução
- Algarve
- Morar em Portugal: Vistos e as experiências de quem foi
- Lisboa com Passaporte Português ou Europeu
- Coimbra como Estudante usando Passaporte Português
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
Lisboa é mesmo linda e um destino cada vez mais, felizmente, “descoberto” pelo brasileiros. O legal da cidade é que, além de todas as atividades e passeios clássicos, ela se reinventa o tempo todo, por isso, dá para voltar muitas vezes para conferir as novidades e matar as saudades das “velhidades”. 😉
Uma dica que dou é visitar também Mercado Campo de Ourique, mais genuíno que o da Ribeira, que já tá muito turistão (ainda que seja ótimo também) e explorar o bairro Príncipe Real.
Obrigada pela dica! 😉
Que dicas legais, amei, anotei todas.
Agora te pergunto, em quantos dias voce acha que dá para fazer um roteiro legal em Lisboa?
Eu acho que pelo menos uma semana. Três dias seria o mínimo.