Toronto fica a pouco mais de 100 km de Niagara Falls, no Canadá e geralmente, os viajantes fazem o contrário. Se hospedam em Toronto e fazem um bate e volta em Niagara Falls.
Pois com um dia livre e uma estrada maravilhosa, resolvemos ir. A única coisa que sabíamos sobre atrações por lá, era da CN Tower(foto acima), símbolo da cidade, mas queríamos fazer algo diferente. Primeiro eu “googlei” as Top 10 things to do in Toronto. A primeira, claro, era a CN Tower e a número 2, era uma visita a Casa Loma, um castelo no meio da cidade. Mas a visita ficou inviável quando procurando mais informações, descobri que eles estavam se preparando para ser o set de filmagem do filme “The Kennedy’s”. Interessante e tal, mas vários pontos estariam fechados por conta de arrumação do set. Uma passadinha no site Toronto.com e achei a seção “This weekend: Things to do in Toronto”(Este final de semana: Coisas para fazer em Toronto). Entre as muitas atrações na cidade, estaria acontecendo o “Tall Ships Parade”, um desfile de navios antigos na baía. Pronto, atração escolhida! 😉
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Já gostei de Toronto na chegada, com a torre, você consegue se localizar facilmente. E o que são aqueles apartamentos todos em vidro? Coisa linda, a vista pra baía deve ser aquilo. No verão claro, todo mundo na rua. Como solzinho e calor por aqui duram pouco, todo mundo quer mais é ir pra rua quando o sol aparece. Estacionamos facilmente, há uma quadra do harbour e bem pertinho da CN Tower.
O HarbourFront Centre é um lugar fenomenal… um centro cultural a céu aberto. Além do desfile de barcos, que estava acontecendo somente esta semana, várias atividades isoladas acontecem em diversos pontos.
O D. teve uma aula de percussão em pleno harbour, no esquema de “Pague o quanto você quiser”. O “instrutor” tem vários instrumentos de percussão espalhados pelo show e a cada 10 minutos ele oferece novas sessões, onde ele ensina as crianças(e adultos!) o básico da percussão. As crianças se divertem e no final, eles fazem um número musical juntos. Ele adorou a experiência, apesar de não ter ainda movimentos coordenados suficientes para acompanhar.No final, você deposita o dinheiro na caixinha do instrutor. Neste video aqui, dá pra acompanhar um pedacinho da aula:
Uma galeria com instalações de arte que nem sei se chama moderna ou contemporanea, mas em todo caso, moderna demais pro meu gosto. Vários quiosques promocionais onde você pode testar uma enorma gama de produtos novos, desde o canudinho de oreo até a mais nova água com sabor.
Shows em diversas partes do harbour e uma tenda enorme, da Sirius, anunciava shows de bandas locais. Aproveitei pra comprar num quiosque imã de geladeira da cidade.
Assistimos aos barcos, passeamos pelas atrações no local, tomamos um sorvete pra espantar o calor e aproveitamos um dia lindo na cidade que ficou com um gostinho de quero mais. É, Toronto merecia pelo menos mais um diazinho!
Mais informações:
Videos:
Toronto Harbour Centre
Percussão em Toronto
[…] mais detalhes sobre a aula e o nosso dia em Toronto visite o post: Toronto Bate e Volta Tags: criancas percussao […]
Adorei o novo blog !!! Parabens pelos posts de Toronto. Muito lindo !!! Matei as saudades…..
Oi Evandro. Obrigada e volte sempre! 🙂
[…] Toronto Bate e Volta Video de Fogos no 4 de julho em Niagara Falls […]
Oi lindona!!!
agora com mais tempo consegui dar um giro no seu novo blog,ah!!! e que coisa linda nosso homenzinho sentado encima de (nao sei o nome) heheheh!!!
Ele ta fofo demais…
amo vcs…
Bem vinda ao bloguinho! 😉 Volte sempre.
[…] Julho fizemos uma roadtrip para o Canadá no 4 de Julho. Fomos a Niagara Falls e Toronto e também visitamos Niagara Falls no lado americano, que fica no estado de Nova York. Curtimos muito […]