Philadelphia ou Filadelfia é um destino perfeito para quem está explorando o leste dos Estados Unidos. A cidade fica entre Nova York e Washington DC e pode ser uma ótima combinação com uma dessas duas cidades. Mas antes de começar a leitura deste post, se ainda não o fez, leia a parte 1 da Philadelphia – Roteiro de 2 dias.
Com a parte histórica coberta no primeiro dia, hoje é dia de arte e diversão na Philadelphia.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Nós compramos online com desconto o Philadelphia Pass. O preço do passe de 1 dia é $55.00 para adultos e $39.00 para crianças. Ele vale a pena se você vai visitar os museus(que são pagos) e fazer outras atividades na cidade. Eles tem preços com descontos também para 3 e 5 dias. Apesar de termos usado o Philadelphia Pass, o roteiro abaixo pode também ser feito de forma independente.
Começamos em frente ao Independence Visitor Center (5th & Market St) e pegamos o ônibus “The Big Bus Tour” que está incluído no Philadelphia Pass ou pode ser comprado a parte por $27.00 para adultos e $10.00 para crianças. O legal deste ônibus é a oportunidade de entrar e sair do ônibus em diversos pontos (Hop On e Hop Off). Ah.. e ele é um autêntico ônibus londrino de dois andares, os famosos, double deckers. Se você ficar no ônibus o tempo todo, o tempo total de viagem é 1 hora e meia. Então se você só tem por exemplo um dia na cidade, pode ver todas as atrações que falei no post do 1o dia na Philadelphia, mais as de hoje, usando o ônibus. Ele funciona das 9 as 18 horas de abril a Outubro e de 10 as 16 horas de Novembro a Março. No mapa abaixo você consegue ver a rota do ônibus e escolher outras paradas que te interessarem mais. Mas acredite em quem já fez isso várias vezes e siga o roteiro que estou sugerindo:
Como nosso circuito histórico tinha sido todo feito no 1o dia, nossa primeira parada no segundo dia foi no Zoológico da Philadelphia. Apesar da viagem até o Zoológico(parada número 12) ser longa, quase 50 minutos, eu preferi começar pelo que é teoricamente o fim do tour por vários motivos: de manhã é quando você pode ver os animais mais descansados e várias atividades acontecem e se a visita for num mês muito quente como Junho, Julho e Agosto esse horário ainda fica tranquilo de andar pelo sol. Além, é claro, de evitar as multidões que começam a aparecer mais tarde. Apesar de termos um Zoológico gratuito muito legal em DC, este vale a pena visitar porque foi o 1o dos Estados Unidos e tem mais de 1600 animais, além de uma arquitetura maravilhosa.
A entrada pro Zoológico custa $18.00 para adultos e $15.00 para crianças, mas é gratuito se você tem o Philadelphia Pass. Eles tem várias exibições, entre elas a casa na árvore e várias atividades para crianças. Mas mesmo se no seu grupo não tem crianças, vale a visita. Em 2 a 3 horas dá pra ver uma boa parte do Zoológico.
Pegamos novamente o ônibus e fomos até o Franklin Institute of Science Museum que é a parada 13 no mapa do Big Bus Tour. Ele também faz parte do Philadelphia Pass, mas se você for pagar separadamente custa $15.50 para adultos e $12.00 para crianças. Já deu pra notar neste ponto que vale muito a pena comprar o passe? Este museu é enorme e bem interessante, com exposições sobre temas ligados a ciência e tecnologia. E uma das atrações mais legais é a Sky Bike, uma bicicleta que você pode “pilotar” e fica no alto de uma das galerias. O ingresso é a parte, 3 doláres, mas é muito interessante aprender sobre as forças da gravidade enquanto você anda de bicicleta no “teto” do museu. Dentro deste museu tem também um cinema IMAX que passa além de filmes relacioandos a ciencia, filmes populares que estejam em cartaz no momento. Enquanto escrevo este post, Harry Potter é um dos filmes sendo exibidos por lá. O museu dedica uma área inteira para crianças, com experimentos interativos.
Saimos do Franklin Institute of Science, na direção do Museu Rodin. Este museu tem a maior coleção de artefatos do Rodin fora de Paris. Os jardins do museu são um dos destaques do local. A entrada sugerida é de $5.00.
Em frente ao Museu Rodin é a parada 8 do Big Bus Tour e nossa próxima parada é a 9, também conhecida como “Rocky Steps“, então você pode esperar pelo ônibus ou fazer a caminhada que é bem pertinho.
Rocky Steps é nada menos que a escadaria do Philadelphia Museum of Art, o local onde Rocky, o lutador e as sequências foram filmadas.Sim, você leu direito.. lembra do filme, do Sylvester Stalone? Pois é.. esse é um dos pontos turísticos mais famosos na Philadelphia atualmente e uma visita a Philly sem subir as escadas, não é uma visita completa. Aqui você pode correr pelas escadarias, tirar a foto como se você estivesse treinando como Rocky. Ninguém liga. Se você quiser ver a estátua do Rocky, aquela que aparece no filme, ela não fica mais nas escadarias do museu. Depois de muito vai e vem e muita controvérsia, ela foi alocada numa área gramada próxima ao museu.
Depois da nossa paradinha para um pouco de arte popular, vamos ao Philadelphia Art Museum, que é um dos maiores museus dos Estados Unidos.
Se você tem o Philadelphia Pass, já sabe, entra gratuitamente aqui. Mas se não tem, a entrada custa $16.00 para adultos e $14.00 para crianças de 5 a 12 anos. Se você der sorte de estar na cidade no 1o domingo do mês, eles tem um evento chamado “Pay as you wish all day” que você pode pagar o que quiser. O Museu tem mais de 200 galerias com obras de artistas renomados e você pode gastar o resto do dia por aqui. Minha galeria favorita é a dos impressionistas que tem uma coleção de 22 quadros do Monet. Mas há pintores de todos os períodos, esculturas, tapeçarias.
Depois de passar a tarde explorando o museu de arte, pegamos novamente o Big Bus Tour que nos levou de volta ao Independence Visitor Center, onde começamos o nosso dia.Se você tiver comprado o passe, ainda há outras atrações que valem a pena, que pra gente não deu tempo de visitar que ficam nos arredores da Philadelphia. Uma das que eu acho que vale a pena é o Longwood Gardens e este link leva para um post super completo que o Oscar fez sobre ele.
Philly tem muito mais pra se ver, mas esse roteiro de dois dias mostra os destaques da cidade, sem transformar a viagem numa maratona infindável de só ver a frente dos prédios e fotografar.
To adorando isso!! Vou a Philly em setembro… RT @AprendizViajant: Philadelphia – Roteiro de 2 dias – Parte 2 http://bit.ly/nodgNq #philly
O melhor de ir pra Philadelphia é tirar uma foto bem ridícula ao laodo da estatua do Rocky. 😀
Mais uma Surpresa boa que tive hoje. O post da @aprendizviajant sobre Philadelphia. http://t.co/xkwMBkI Valew Cláudia!!!!!!!
Claudia,
Já estava pensando em incluir Philadelphia na minha viagem aos EUA e agora fiquei encantado com a ala impressionista do Philadephia Museum of Art . Será que em um dia consigo ir no museu e conhecer o principal da cidade?
Parabéns pelo post e pelo blog,
Beijos
Paulo – Quatro Cantos do Mundo
Este roteiro em 2 partes está ótimo. Espero um dia poder usá-lo. 😉 Super beijo!
Show mesmo! Mal vejo a hora de tirar uma foto com Rocky Balboa, rs…
Em tempo: ficarei na cidade por 48 horas apenas. Fiz um roteiro tentando encaixar todas essas atrações e se você me permitir envia-la, gostaria da sua opinião.
Chegarei a Philly ao meio dia e irie embora dois dias depois, ou seja, terei uma tarde, um dia inteiro, e uma manhã. O que acha?
[…] […]
Olá, estou com muita vontade de conhecer a Philadelphia, mas estou com dificuldade quanto a escolha hotel, pois iremos passar uma noite na cidade e estaremos de carro. Gostaria de saber algumas coisas, se possível: É muito ruim estar de carro nessa cidade? É muito ruim ficar hospedada fora do centro da cidade? Se não, nesse caso é melhor deixar o carro no hotel e usar o transporte público? Muito obrigada.
Ótimas dicas, Bia! Gostaria de saber quais regiões vc indica para hospedagem na Philadelphia. Encontrei redes conhecidas como, Ramada, Days Inn..mas será que estão em pontos interessantes, que não comprometam a locomoção e tal? Obrigada!
Achei bacana o seu roteiro. Vamos visitar a cidade de Filadélfia e Lancaster saindo de Boston. Queremos tirar o máximo de proveito da nossa estadia (com criança). Em Lancaster, nosso objetivo principal é assistir o show Jonah no Sight and Sound, mas estamos na dúvida se visitaremos o Amish Village, o railroad museum out a Hersheys. Tão pouco tempo para tantas atrações… Obrigada pelas dicas!