Carmel by the Sea ou simplesmente Carmel é uma cidadezinha na costa californiana cheia de charme. Perfeita para fazer na dobradinha com Monterey e visitar também a 17-Mile Road. Sempre que ouvia falar da cidade, os comentários eram sobre as lojinhas de arte, restaurantes e muita gente comparando com Búzios, o que eu achei que tinha pouquissimo a ver, a não ser por ser um charmosa cidade praiana. Uma das razões porque Carmel é famosa no mundo inteiro, além do seu charme, é porque Clint Eastwood, sim, o ator, foi prefeito da cidade e tinha um rancho e um restaurante por aqui. Existe um tour famoso na cidade chamado “Clint Eastwood trail” que mostra os lugares relacionados ao ator e passa pelo rancho, pela prefeitura e pelo restaurante.
Como já chegamos na cidade no finalzinho do dia, nossa primeira parada na cidade foi para assistir o pôr do sol, na praia de Carmel. Achamos esta árvore de troncos estranhos, que parece ser uma das coisas mais abundantes na região e por ali ficamos até o sol desaparecer na água. Mas mesmo que você tenha chegado cedo de manhã, a praia é um ótimo ponto para começar o tour pela cidade.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Na faixa de areia larga, algumas famílias fazendo picnic, um grupo de amigos tocando violão e casais esperando pelo espetáculo diário. Nesse dia, chegamos com o céu já nublado, mas ainda sim, muito bonito. Em dias de céu claro, o pôr do sol é espetacular, com o sol desaparecendo na água.
Depois do por do sol, aproveitamos que ainda tinha luz para andar pela cidade. Carmel é bem pequena e pode ser facilmente explorada a pé e uma das ruas encontramos este mural pintado na lateral de uma loja que é nada mais nada menos que o mapa da cidade, com as casas historicas em destaque.
Subimos a Ocean Avenue cheia de lojinhas de antiquidades, joalherias e arte. O Carmel Plaza é uma área bem legal, com restaurantes, cafés e lojas.
Por todo lado, jardim floridos, com flores estranhas e lindas, algumas que pareciam feitas de papel.
A Court of the Fontains é um centrinho comercial charmoso com lojinhas de roupas, salão de beleza, antiquários e advinhem… várias fontes e muitos jardins floridos.
A cidade é conhecida por suas galerias de arte. Esculturas, quadros de artistas locais e internacionais estão nas mais de 100 galerias de arte da cidade. Isso mesmo, 100, eu não errei o número!!! É uma delícia ficar vagando pelas ruas e entrando nas galerias e admirando as obras de arte e tomando um susto com os precinhos delas. 🙂
A arquitetura da cidade é bem diferente, com muitas casinhas de madeiras e com painéis pintados mostrando retratos da colonização espanhola
E também é possível encontrar um ET ou devo dizer, um Trump no meio da cidade. Nada tão sem propósito como esse anúncio, mas mostra que o homem sabe onde as coisas estão acontecendo. E Carmel definitavemente é onde o dinheiro rola nesta área.
Escolhamos para jantar o restaurante Hog’s Breath Inn, que já pertenceu ao Clint Eastwood.
No cardapio, nomes de personagens famosos, como Dirty Harry Hamburger.
O namô se deliciou com um Prime Rib e a comida é deliciosa, eu recomendo. Os pratos generosos, mas pra dividir, eles cobram uma taxa de 6 dólares.
Apesar do restaurante ter sido vendido, continua do mesmo jeito que Clint Eastwood deixou, com fotos e memorabilia dos filmes que ele participou.
O restaurante tem um pátio externo super gostoso, com uma lareiras que são ligadas quando o tempo está friozinho. Definitivamente foi um ótimo fechamento para o dia na cidade.
Amiga a cidade parece ser bem gostosa…Caminhar pelas ruas, explorar os lugares…adoro isso!
É em Monterey que tem um águario? Acho que vi alguma coisa na net.
Bjokas
É uma delícia sim e super romantica pra ir com seu love 🙂
E é em Monterey mesmo o aquario, falei neste post aqui: http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2010/06/27/road-trip-monterey-e-carmel-ca-dia-3/
LIndo!! As fotos dizem tudo!
Bjs,
Amanda
Obrigada! 😉
Adorei suas fotos e seus comentários . Tive oportunidade em ago/11 de tb fazer San Francisco / Los Angeles pela 1. Ficamos 3 dias em Carmel, e já na primeira noite percebemos a escuridão rs pois nAo existe poste de luz ! Que charme amoite de Carmel. Foi ótimo revê lá pelas sus fotos
[…] […]
olá claudia, adorei seu blog, fiquei encantada! vou em agosto fazer a viagem de los angeles a san francisco e infelizmente não vou poder dormir no caminho, logo devo ir pela US101 boa parte da viagem, mas quero curtir um pouco da rota 1, em qual cidade voce me aconselha a entrar na rota 1 pra chegar em san francisco por ela? e o que não devo deixar de conhecer? brigadão e parabens pelo blog…
olá, Danielle deve em em todas,em especial Carmel,Monterrey (melhor aquário), Ponte Big Sur, Pfeiffer Beach (praia e cachoeira no Deck grátis) , Venice beach, Santa Monica píer, Malibu praia,Etc..se puder vaino Verão e Alugue um ConversivélMustang ou Camaro V8,Vale apena!!!!
Ahhaha agora morri de rir. Mes passado eu tinha lido este post, anotado as dicas e só agora fui ver que é o tal blog que me ajudou com a telefonia..rsrs
Conteúdo bom é fogo, mesmo não anotando o nome do blog caímos sem querer no mesmo lugar. Agora sim a leitura será obrigatória antes de cada roteiro..rs
Bjs
Claudia, vocês passaram uma noite em Carmel? Caso positivo, qual o nome do lugar que vocês ficaram, e se você recomenda este lugar ou algum outro para passar uma noite por lá.
Adriana,
passamos a noite em Monterey, que fica bem pertinho e era mais barato. Mas em Carmel tem várias opções muito legais… o Tradewinds Carmel, O Normandy Inn, o Pine Inn, o Cypress Inn… depende do seu bolso e da disponbilidade deles na epoca que vc for pra lá!
Boa sorte!
Obrigada Claudia, vou dar uma pesquisada nestes hotéis. Iremos para lá em Outubro agora 😉
[…] […]
[…] […]
Adorei suas fotos e seus comentários . Tive oportunidade em ago/11 de tb fazer San Francisco / Los Angeles pela 1. Ficamos 3 dias em Carmel, e já na primeira noite percebemos a escuridão rs pois nAo existe poste de luz ! Que charme amoite de Carmel. Foi ótimo revê lá pelas sus fotos
Também vou fazer essa viagem, só que não de carro 🙁
Queria entrar em contato com vc. Como faço? Vc pode me escrever?
Obrigada pelas fotos e informações super bem detalhadas!
De muito bom gosto a apresentação da matéria. As fotos são lindas, são muitos os lugares lindos que existem neste mundo para se conhecer. Abrç.
adoro Carmel, um charme mesmo! pequena, mas cheia de coisinhas legais para ver e comer!
OLá Cláudia,
Estava procurando dicas para o passeio de San Francisco a Los Angeles indo até Las Vegas, que eu e meu marido faremos em 20/05. Nossa… não preciso de nada melhor, estou encantada.
Já anotei e imprimi todo o seu post. E, claro!!!… vou seguir tim tim por tim tim, não quero perder nadinha.
Obrigada,
Quando voltar venho te dizer como foi. Se deixou de fotografar ou registrar algum mosquitinho ou abelhinha (rsrsrsrsrrsrsr) pode dizer que trago pra você, pois adoro registrar tudinho em fotos.
Beijos, obrigada mais uma vez.
Lelê
Aproveite Lele, aquela regiao eh uma das minhas prediletas nos Estados Unidos.
Oi Claudia, vc tem alguma sujestão de hotel em Monterrey ou Carmel??
Bjo.
[…] em Monterey, no lindíssimo hotel Hyatt Regency Monterey onde vamos explorar a cidade e também Carmel antes de fazer nossa parada final em San […]
[…] no Hog’s Breath inn, o antigo restaurante de Clint Eastwood que fiquei conhecendo depois de ler este post do Aprendiz de Viajante. Aliás, Clint Eastwood já foi prefeito de Carmel, ainda mora na região […]
Adorei a reportagem sobre a Califórnia, Monterrey, Carmel, etc. Lindas fotos e ótimas dicas. Além de Clint Eastwood, vários astros viveram e ainda vivem por lá. O hotel Cypress Inn, por exemplo, pertence a Doris Day, que é moradora antiga na cidade.
[…] de uma viagem maravilhosa por Monterey, Carmel e Big Sur nossa próxima parada era no Hearst Castle. Quando escutei pela primeira vez que havia […]
[…] No próximo post, Carmel by the Sea. […]
[…] Carmel […]
[…] Carmel By The Sea na California […]