Reservas de passagens aéreas feitas e agora é hora de começar a pensar na hospedagem, que dependendo da quantidade de dias pode se tornar a parte mais cara da sua viagem. Por onde começar? Que sites usar para comparar preços? Quais são os sites com ofertas reais? As opções com a internet são tantas, que as vezes perdemos horas tentando achar uma boa promoção. Estou listando abaixo os sites que eu uso para fazer as reservas ou procurar ofertas quando vou reservar algum hotel.
Priceline – O Priceline é um site que você pode fazer reservas normalmente ou usar a funcionalidade de “Name Your Own Price” e conseguir descontos de até 60% sobre o preço normal. Este é o site que eu uso para reservar grande parte dos hotéis que ficamos nos últimos 5 anos. O Priceline funciona como um site de leilão, você dá o seu lance dizendo quanto quer pagar em determinada área e com uma quantidade pré-determinada de estrelas e se a oferta for aceita por algum dos hotéis, voilá, você garimpou um super desconto. Um dos problemas que muita gente tem com o Priceline é que você precisa colocar seu cartão de crédito e não descobre o nome do hotel enquanto o seu lance não for aceito, mas isso pode ser contornado usando as dicas que eu dou nos posts Desvendando os Segredos do Priceline , 10 Perguntas e Respostas sobre o Priceline e Conhecendo as Áreas de Rebid. O Priceline tem hotéis pelo mundo todo, não só nos Estados Unidos e também pode ser usado para alugar carros, passagens aéreas, cruzeiros e pacotes de viagens. O site do Priceline UK abrange a Europa e faz reservas em libras.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Hotwire – Quando não consigo hotéis no Priceline, essa é a minha segunda opção. No Hotwire você não dá lances, eles já tem um certo número de hotéis com preço mais baixo e fixo, mas eles também não te dizem o nome do hotel. O que você pode saber é que área, quantas estrelas, quais as amenidades oferecidas e qual a porcentagem de recomendação dos viajantes do Hotwire. Com um pouco de pesquisa quase sempre dá para descobrir que hotel é exatamente e também é possível reservar hotéis na maior parte das cidades dos Estados Unidos e algumas cidades mais populares da Europa.
Last Minute Travel – Com um conceito parecido com o Hotwire, O Last Minute Travel também tem hotéis em oferta com preços abaixo dos de mercado, mas que os nomes não são divulgados até que você faça o pagamento. Uma vantagem sobre o Hotwire é que eles disponibilizam informações mais completas sobre o hotel e também tem fotos do hotel e do quarto, o que permite com um pouco de investigação descobrir qual o nome exato do hotel. E a seleção de hotéis dependendo da cidade é mais extensa.
Quikbook – A @lenamaximo descobriu este website enquanto estava tentando dar um lance no Priceline e não conseguia um bom preço para as datas que ela queria em Nova York. Ele vai ser útil para quem vem para os Estados Unidos, para cidades maiores como Nova York, Orlando, Miami, DC, São Francisco porque ele tem a chamada “Secret Sale” onde o nome do hotel também não aparece, mas como nos outros sites, fornece localização, quantidade de estrelas e alguns outros dados que fica possível tentar advinhar o hotel. Ela conseguiu um hotel super bem localizado com ótimo preço usando esse site e eu ganhei mais um site para a minha lista de opções. Um detalhe, um email confirmando a transação é enviado imediatamente, mas o email com o nome e endereço do hotel só vem 24 horas depois. E a Lena conseguiu saber exatamente qual era o hotel usando o fórum do TripAdvisor.
Travelocity Top Secret Hotels – Além de fazer as reservas pelo Travelocity tradicionalmente, agora o Travelocity tem uma seção com os Top Secret Hotels. Comparando com outros sites, eu nunca consegui achar um preço de hotel nele que tenha valido a pena, mas estou listando aqui, porque é sempre bom ter opções e sempre dou uma olhadinha para comparar.
Trivago – A @lucianamisura indicou o Trivago, que é Europeu em um dos nossos #chatdeviagem e eu me cadastrei no site para testar o funcionamento. Ele é entre outras coisas um comparador de preços de hotéis e eu fui logo pensando…ok, mais um comparador de preços! Mas logo descobri que ele não é só isso e tem muitas funções extras interessantes, como uma comunidade super ativa de viajantes que escreve resenhas de hotéis e lugares… mas esses detalhes eu estou destrinchando num post separado. Mas voltando a razão deste post: para quem quer comparar preços de hotéis, o Trivago é muito eficiente. O que eu mais gostei é que as informações estão organizadas na mesma tela e você não precisa de muitos cliques. Você define os critérios e o Trivago te mostra os preços em vários sites de reservas: o mais caro, o mais barato, quanto você vai economizar se usar o mais barato. O sistema de classificação do site pega uma média de vários outros sites que tem resenhas, além do sistema próprio. Ah, e eu disse que o site tem uma versão em Português e você pode ver preços em Real? Pois é… veja um exemplo aí embaixo e coloque já nos Favoritos!
Travelzoo – O Travelzoo não é um site de reservas, mas tem sempre ofertas excelentes que eles garimpam pela internet em várias cidades dos Estados Unidos. O site também também versões para outros países… Australia, Canada, Reino Unido, França, Alemanha, China, Japão entre outros. Você pode se cadastrar para receber emails s0bre destinos específicos ou visitar as páginas e procurar por ofertas.
E para finalizar as dicas, não se esqueça de passar pelo post “Como Economizar em Viagens usando Sites de Compras Coletivas”
Atenção: Em alguns dos sites acima é preciso fazer pagamento antecipado e não é permitido fazer o cancelamento da reserva. Leia com atenção as condições antes de reservar um hotel. Se você precisa de reservas flexíveis, use os métodos tradicionais de reserva.
E você? Já usou algum dos sites acima? Ou uso algum outro website ou método para economizar na reserva de hotéis?
Quando eu já tenho indicacao de algum hotel, eu uso o Tripadvisor, que também faz cotacao e comparacao de precos. Nao é perfeito, mas é mais um que eu indicaria. 😉
Super beijo, ótimo post!
Sim, tem vários para fazer comparação de preços. Eu foquei nos que dão desconto e no caso de comparação eu tenho usado o Trivago mais e mais por causa do formato.
Clau, eu tenho um vício de Booking para a reserva e Tripadvisor para conferir se o hotel é bom mesmo. Uso os 2 porque acho fácil. Os outros eu tento, mas não atraem. Às vezes, uso o edrems, hoteis.com, mas meus olhos entendem melhor o booking.
Acho que é mesmo questão de achar um que você se adapte melhor.
Conheço esses que você indicou, mas ainda fico no booking e tripavisor. Se for hostel, opto pelo hostel.com.
Beijos
Sim, eu gosto muito do booking e do tripadvisor também… mas neste caso aqui estou listando os que você tem opções de economizar na hora da reserva.
Claudia, as dicas são muito legais, obrigada! Mas como reservar para uma família de dois adultos e duas crianças? Dei uma olhada nos sites e as tarifas geralmente se aplicam a duas pessoas no máximo. Inclusive, eles afirmam que não garantem quartos mais mais de duas pessoas. Como sei que vc viaja bastante em família, como consigo garantir que os pequenos serão acomodados juntos comigo no quarto?
Beijos e obrigada!
Erika, de qual site vc esta falando?
Eu sempre dou uma olhada no hotel, se tiveram duas camas queen, duas criancas eh tranquilo.
No Priceline, eu faco uma pesquisa antes na area, pra ver se os hoteis aceitam criancas. Depois ‘e soh dar uma ligada e avisar. Mas olha, alguns casos, raros, cobram extra pra mais de duas pessoas.
[…] Do Aprendiz de Viajante: Como conseguir upgrade gratuito em hotéis, Sites que dão descontos na reserva de hotéis […]
Já havia ouvido falar do Hotwire e Priceline, nunca usei pois as minhas 4 ultimas viagens me hospedei em casas de aluguel de temporada – a melhor opção para quem viaja em grupo de mais de 4 pessoas – gostei muito de saber desses outros sites listados. Em breve usarei o hotwire e venho contar como foi. Para 3 pessoas ou menos não viabiliza o aluguel de temporada, melhor ficar em hotel mesmo.
Acabei de voltar de NYC… fiquei um dia em NJ e reservei o hotel pelo Hotwire. Garimpando na internet consegui descobrir qual era o hotel… deu super certo!
Lembrando que o Priceline você não conseguirá comprar quarto triplo, no caso para 3 pessoas terá que reservar 2 quartos. Já bo Hotwire eu consegui fazer a reserva do quarto triplo!!
[…] quando faço listas de Como Economizar em Viagens usando Sites de Compras Coletivas ou de Websites para economizar na Reserva de Hotéis, quando dou dicas para ganhar um upgrade gratuito no hotel é que vocês também possam tirar o […]
Sempre uso HOTWIRE e PRICELINE, funcionam muito bem e existem muitos sites que revelam com grande margem de acerto quais são os hotéis ofertados pelos sites. Economizei sempre e recomendo.
Uso o Booking e o Destínia (este, aéreo, tbm). Mas, para decidir quando o Destínia tinha mais barato, precisava recorrer ao Booking por ser mais completo. Em ago/set/14, fizemos um tour de 31 dias pela Europa e em alguns hotéis, tive que, ainda aqui no Brasil, refazer reservas pois o preço tinha baixado. Então, após fazer a reserva, tem que continuar monitorando se quiser salvar algun$$$. Good luck.
Tem também o Voopter (http://hoteis.voopter.com.br/), comparador de viagens parceiríssimo do Aprendiz de Viajante! 🙂
Gosto bastante do expedia, ele tem app disponível que te lembra dos seus horários de check-in e te mostra seu itinerário em tempo real durante a viagem.
gostei!
Fiz uma reserva para um hotel em Brugges que foi maravilhosa mas já para Estrasburgo foi longe da cidade e péssimo. Minhas pretensões serão locais para mais de 5 pessoas onde se possa fazer refeições, o que não consegui em Paris. Espero encontrar isso aqui.
Muito legal esse artigo. Eu uso muito o Priceline também, principalmente quando me hospedo nos Estados Unidos. Mas também utilizo outros 3 sites para buscar e reservar hotéis e albergues que junto com o Priceline são, na minha opinião, os 4 melhores sites de busca de acomodação
Bom site. Grato.
Claudia eu costumo usar o booking e hoteis.com
Fico mais segura principalmente quando viajo com meus filhos porque tenho a preocupação com o tamanho dos quartos.
Minha dúvida é em relação as taxas cobradas por esses sites. O booking deixa uma taxa para ser cobrada no check out? É isso? E hoteis.com já incluem no valor no momento da reserva? Estou fazendo uma reserva para um hotel em NY e foi isso que percebi. Você pode me ajudar?
Parabens pelo artigo, as suas dicas são muito esclarecedoras e de grande relevância para o público turista. Gostei muito do seu site pelo conteúdo e principalmente pelas dicas que você dá para os seus leitores. Um grande abraço e sucesso.
Excelentes dicas pra quem ama viajar como eu. Obrigada por compartilhar!!
Se não for o melhor post sobre buscadores de hotéis passa muito perto de ser. Simplesmente sensacional, muito obrigado.