A Lombardia é parte da região norte da Itália e tem como cidade mais conhecida a cidade de Milão. Mas a região tem muito mais que Milão e nessa semana eu pude conhecer um pouco mais dela. Foram dias intensos e eu sempre fico com gostinho de quero mais na Itália. Já fizemos essa lista na Emilia-Romagna e na Toscana e aqui eu faço um apanhado das 25 coisas e momentos que eu mais curti nessa semana.
1- Visitar o Duomo e seus terraços (eu já tinha vindo pra Milão, a trabalho, mas não tinha entrado no Duomo e nem os terraços)
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
2- Fazer aula de culinária no castelo de Malpaga, preparar ravioli, tiramissu e almoçar na sala de baile do castelo.
3- Ver o sol se por do alto do Campanano.
4- Provar polenta de Bergamo no restaurante típico da cidade
5- Experimentar polenta orio, que é um doce e vários outros doces típicos italinos(como a babá que eu amo, mas aqui só encontrei a de rum e não a de limoncello, a minha favorita).
6- Tomar vinho Moscato na vinícola Moscato di Scanza ouvindo histórias do produtor e sua família
7- Fazer o tour pelo castelo de Malpaga com direito a se vestir com figurino medieval.
8- Tomar vinho mais barato que água em qualquer restaurante
9- Visitar a Expo 2015 Milano e morrer de medo de andar na rede no pavilhão do Brasil
10- Comer foccacia no Mercado do Duomo na galeria Vittorio Emanuele 11- Visitar o lago de Como e as várias cidadezinhas em volta do lago 12- Conhecer finalmente a cidadezinha de Bellagio e me perder nas lojinhas
13- Descobrir a cachoeira de Acqua Fraggia que fica pertíssimo de Chiavenna
14- O Pallazo em Chiavenna
15- Me hospedar e jantar em um Agriturismo em Chiavenna. Comidinhas feitas com produtos locais.
16- Explorar a cidadezinha de Chiavenna num dia lindo com direito a Festival de Bresaola
17- Fazer degustação de queijos, bresaola e vinhos e almoçar num Crotto tradicional, que é uma gruta em Chiavenna
18- Fazer vários bate e voltas de trem nas cidades próximas de Milão (Já falei que amo trem na Europa né?)
19- Cruzar a fronteira italiana com a Suíça e descobrir o quão perto é de um país pro outro 20- Comer massas, risotos e as comidas típicas das regiões que visitamos
21- Dançar na praça ao som de bandas de fanfarra da Suíça que estavam em Chiavenna para o festival. 22- A árvore da vida na Expo 2015 Milão (espero que eles a coloquem em algum lugar em Milão depois que a expo terminar)
23- Fotografar a casa do George Clooney no lago di como (nem acredito que eu consegui mesmo reconhecer a casa dele!)
24- Ter sempre um motivo para comer gelato… todo dia… várias vezes por dia!
25- Participar mais uma vez do Blogville, que é um projeto para blogueiros que tem como objetivo “viver como um local” em cidades italianas. Apesar de visitantes não poderem participar do Blogville, é bem possível replicar a experiência alugando um apartamento na cidade.
Dicas e cupons para economizar na sua viagem





Amei, queridona! Muito legal 🙂
Ola! Adorei os seus posts sobre a regiao da Lombardia, e por coincidencia estou por aqui na mesma semana! Estive em Milao, depois dei uma esticada para Como, que e lindo, fiz o passeio ate Bellagio e amei! Pena q as ferias nao duram para sempre e amanha ja e dia de voltar…Obrigada pelas dicas, muitas delas tambem ja tinha lido no seu blog antes de vir para ca. A Italia e fascinante! Abracos!
Ja fui 3 vezes pra Lombardia, espero voltar logo porque nunca consigo ver tudo. Sou apaixonada pela Italia!
Você esqueceu de mencionar Tremezzo que tem a Vila Carlota, muito interessante para visitar, e também tem um hotel famoso a beira do Lago com piscina flutuante.