Eu já fiz vários voos de balão e escrevi aqui sobre o voo na África do Sul e na Capadócia. Todas as experiências são muito diferentes, já que dependem de como está o clima, da paisagem do lugar e a experiência em geral com o piloto e companheiros de balão. Em comum eles tem uma coisa: são uma fantástica maneira de ver a cidade de um ângulo diferente.
Pois se Bristol já tinha me surpreendido (e eu contei sobre minha programação completa na Inglaterra neste post), fazer o voo de balão, que foi minha última atividade, me deixou definitivamente super impressionada com a cidade e com vontade de voltar com a família e explorar mais.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Bristol tem um festival anual de balões que é o maior evento de balonismo na Europa e atrai gente do mundo inteiro. Pra minha tristeza ele aconteceu alguns dias antes de eu chegar por lá, normalmente é na primeira semana de agosto, então se estiver planejando uma viagem pra Inglaterra nessa época, veja a data no website do evento – Bristol Balloon Fiesta e coloque na agenda, porque é lindo de ver(eu babei muito nas fotos!).
No dia anterior você precisa ligar pra um número as 22:30 pra ter certeza se o voo vai sair no dia seguinte, já que o balão depende de condições climáticas favoráveis. Com o ok, fui dormir já com o despertador ligado pro dia seguinte.
O hotel onde fiquei hospedada, o Avon Gorge, é perfeito para quem quer fazer o voo de balão. Isso porque é preciso acordar bem cedo e estar lá com bastante antecedência. Marquei um taxi pra me pegar as 5:45 da manhã e em pouco mais de 15 minutos já estava no local de onde sairia o balão. O ponto de partida não poderia ser mais lindo… o Ashton Court State, que é um parque histórico e tem uma mansão(que eu fico jurando que é um castelo) lindoooo, principalmente quando visto do alto.
Cheguei lá e nossos balonistas da Bailey’s Balloons já estavam a postos, fazendo a preparação. Haviam também outros dois balões que iam subir nesse mesmo dia. E eles fazem toda a rotina de checar vento, tirar o balão do carro, desdobrar. Enquanto isso o sol ia nascendo lindo em Bristol.
Depois começam a usar ar frio para encher o balão. E por fim, ar quente para que ele fica na posição vertical.
Um balão ficou pronto antes do nosso… e já foi dando aquele friozinho na barriga de estar quase na nossa hora.
No nosso balão cabiam 12 pessoas, antes de subir a gente lê (e concorda) com os termos de segurança e já dentro do balão, faz um exercício na cesta preparando para a aterrisagem.
Fazer o voo por Bristol foi lindo. Deu pra ver bem o contraste entre cidade e campo. Já na saída ver a mansão do Ashton Court State naquele parque verde e os outros balões se preparando.
A gente então passa pela famosa ponte suspensa da cidade.
Um dos estádios.
Mas o que eu curti mesmo foi ver o “country side”, com as fazendas de gado e ovelhas.. teve até cervos correndo pelos pastos.
Eu amo voar de balão… a paz lá em cima é incrível. Você está flutuando pela cidade, vê coisas que do chão são impossíveis(e mesmo de avião, seriam muito rápidas).
Ver as casinhas de cima, as vezes de muito alto, as vezes de bem pertinho.
Ah.. umas das coisas que adorei nesse voo em particular é que no balão tinha uma gopro, então deu pra tirar essa foto bem bacana com a turma toda no balão. Pra mim foto inédita, já que fiz outros voos de balão e não tinha essa foto.
O voo levou pouco mais de uma hora e acabamos pousando em uma das fazendas.
No fim do passeio, fizemos o tradicional brinde com champagne(ou mimosa).
Esse voo de balão em Bristol, foi com certeza um dos momentos mais memoráveis dessa viagem pela Inglaterra.
Informações Úteis
Bailey’s Balloons
Website: http://www.baileyballoons.co.uk/index.html
Época do ano: os voos acontecem entre março e outubro. As datas iniciais e finais variam, então tem que ficar de olho no website.
Preços: Os preços variam de acordo com a época. Custam a partir de 105 libras esterlinas por pessoa.
Ponto de encontro de saída dos balões: Ashton Court – Endereço: Long Ashton – Bristol – BS41 9JN
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
Que passeio legal, nem tinha me tocado que era possível voar de balão em Bristol. Vocês deram uma passadinha em Cardiff?
Oi Pedro! Sim, mas fui pra Cardiff em outra oportunidade, ja ha uns 3 anos, tem post aqui no blog : )
[…] olhos aquilo que muita gente diz que não é interessante. Acabei me surpreendendo em cidades como Bristol e Birmingham na Inglaterra por […]
[…] Avon. É possível atravessá-la a pé e também fotografá-la a partir do Clifton Observatory. O passeio de balão (sobre o qual a Claudia já contou aqui) passa por ela […]
Meu que legal… deve ser muito bom!!! Gostaria de fazer, mas meu único medo é a “altura” rsrsrsrs