A visita a Santa Croce foi meio sem querer: começamos o dia querendo visitar o Duomo, mas era sexta feira santa e ele só abriria ao meio dia. Resolvemos então caminhar um pouco mais e chegamos lá, e resolvemos entrar pra investigar melhor essa igreja que está de pé desde 1385 e que mistura arquitetura gótica e renascentista.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Por fora ela já é linda, mas a supresa estava mesmo lá dentro – nenhum de nós sabia que ali estão enterrados Michelângelo e Galileo Galilei, entre outros nomes tão importantes da história da humanidade.
A Santa Croce é imensa, são dezesseis capelas lá dentro, além é claro do átrio principal. O chão é tomado por túmulo esculpidos de mármore (muitos já bem castigados pelo tempo e pisadas de milhões de visitantes), e as capelas são cobertas de pinturas nos tetos e paredes. Parte do átrio estava passando por uma restauração, mas nada que atrapalhasse a visita e fizesse o lugar ficar menos impressionante.
Mais do que uma igreja, a Santa Croce é um complexo, pois abriga um jardim lateral e também um museu que conta mais toda a história do local. Outra coisa bacana é que lá dentro funciona a “Scuola del Cuoio” (Escola do Couro), onde, como o próprio nome diz, é ensinado o ofício de fazer objetos em couro legítimo. Há uma lojinha cheia de produtos fabricados lá mesmo.
Passamos muito tempo lá dentro, olhando e fotografando todos os detalhes. Preciso dizer que estar em frente ao túmulo de Michelângelo foi super emocionante, ainda mais porque eu não tinha ideia de que ele estava enterrado lá. No jardim lateral há uma estátua em homenagem a Florence Nightingale, a “mãe” da enfermagem moderna (quem sabia isso era a Marina, ja que a mãe dela e enfermeira).
O ingresso custa 6 euros (vale a pena!), e a Santa Croce fica aberta de segunda a sábado das 9:30 às 17:30 e aos domingos das 14 às 17:30 – confirme os horários no site antes de ir, já que pode haver alteração nos feriados religiosos.
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
Só vai ter post bão dessa viagem, só lugar lhendo!!! :))))
Também gostei muito da Santa Croce, diria que foi um dos passeios preferidos se todos os outros também não fossem tão legais 😉
Eu concordo com você. Sem contar que, na ruazinha lateral, fica a m-e-l-h-o-r trattoria da região 🙂
Eu “descobri” este Igreja em um guia de viagens e me programei para conhecê-la por conta dos “famosos” enterrados ali (rs………….).
Fora isto, a Igreja é linda por dentro e por fora !!!
Excelente post !
Beijinhos
Nós também chegamos à Santa Croce por acaso. Fomos em busca da Baldovino (a trattoria à qual a Marcie se referiu acima) e acabamos conhecendo a igreja. Como o Baldovino estava fechado na primeira visita, descobrimos na praça que fica na frente da igreja o Boccadama ( http://www.boccadama.com/about-us.html ), que também vale a caminhada.
[…] 4. Visitar o túmulo de Michelângelo na Basílica de Santa Croce […]
Logo seguindo a calçada dessa Basilica de Santa Croce, fica a casa de MICHELLANGELO BUONAROTTE. Infelizmente, em 2012, quando estive ai, a casa estava em obra de restauração.
[…] 4. “Descobrir” o túmulo de Michelangelo na Basílica de Santa Croce […]