Primeira coisa que você tem que saber sobre o Leeds Castle: ele não fica em Leeds. Aliás, fica muito mais perto, nos arredores de uma cidadezinha no condado de Kent (um dos condados vizinhos de Greater London), Bearsted.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Como tem um certo tempo que eu e o Martin não fazíamos um passei bate-volta de Londres (no primeiro ano da gente aqui, fizemos vários), decidimos que esse ano iríamos aproveitar mais essas oportunidades, já que não vamos viajar muito. O único problema é o clima: planejar com muita antecedência pode dar errado – fazer “day trips” com chuva é realmente muito chato. Mas, deixar pra comprar passagens de trem para última hora também não é o ideal, já que os preços podem variar muito.
Ou seja, você tem que optar: ou deixa tudo comprado e arrisca um dia ruim ou compra mais em cima da hora e paga mais quando tiver certeza de que o clima estará bom – escolhemos a segunda opção.
Comprei as passagens de trem pelo site que sempre uso, o thetrainline.com – a viagem da estação London Victoria a Bearsted leva pouco mais de uma hora (poderia até ser menos, mas tem, muitas paradas). Para nós dois, o valor de ida e volta ficou em £40, o que é bem razoável. Mas chegando em Bearsted é preciso pegar uma van até o Castelo (é uma estação pequena e pouco movimentada, na beira de uma estradinha, acho que táxi dando dopa por ali é coisa rara), o que também tem um custo, £5 por pessoa (ida e volta, você paga direto pro motorista, não tem como reservar com antecedência). Ah, e a van tem horários pré definidos, tome cuidado com isso e tente coordenar os horários da chegada do trem em Bearsted com a saída da van – isso vale pra volta também.
Nosso trem chegou em Bearsted 12:50 a a van saiu precisamente 13:10 – não leva nem 10 minutos a viagem até o Castelo. Na volta pegamos a van no mesmo lugar onde ela nos deixou, às 16:40, e nosso trem saía de Bearsted às 17:10. Você pode checar todos os horários da van aqui.
Eu estava meio preocupada, achando que tinha deixado pouco tempo pra ver o Castelo, mas pra nós acabou funcionando bem. Isso porque, pra mim, a atração principal do Leeds Castle não é o Castelo propriamente dito mas sim a maravilhosa paisagem ao redor dele – percebemos isso assim que compramos nosso ingresso (£21 por adulto) e começamos a caminhada.
O Castelo está em uma propriedade imensa, e a natureza lá é linda. Muito verde, muito espaço aberto, lagos, patos, cisnes e até pavão. E ao longo dessa caminhada você começa a avistar o Castelo – que sim, já foi da realeza e teve vários “puxadinhos” acrescentados ao longo dos anos – que por último pertence a uma mulher muito rica que, antes de morrer, já sabia que queria fazer do Leeds Castle um lugar pra ser visitado por todos.
A impressão que eu tive é que ele é mais frequentado por famílias que moram lá perto: o ingresso é válido por um ano, você pode voltar quantas vezes quiser. Então o pessoal pega o carro (o estacionamento estava lotado) e vai lá fazer pic-nic com a turma nos dias de sol.
O interior do Castelo está bem cuidado e conta a sua história desde os tempos de Henrique VII até sua última dona – ficamos lá dentro cerca de meia hora apenas e o resto do dia aproveitamos pra curtir a paisagem. Compramos fish&chips e comemos sentados na grama e também passeamos pelos jardins – mas não deu pra explorar toda a propriedade, ela é realmente muito grande.
Se tem uma coisa que eu achei que precisa melhor é a parte de serviços/alimentação: são pouquíssimas opções de lanchonete/restaurante, e com o dia bonito fica tudo lotado. E pra ser bem honesta a comida nem é tão boa assim – e como você não tem muita escolha, tem que pagar o preço deles. Também são poucos banheiros, mas por algum milagre não estavam lotados (só as mulheres sabem as filas absurdas que temos que enfrentar pra fazer xixi – pleno século 21 e os estabelecimentos turísticos/restaurantes/aeroportos etc etc etc ainda não perceberam que banheiro feminino precisa ser maior.
Mas valeu a pena? Valeu sim – o dia foi uma delícia é até voltamos pra casa corados de sol!
O Leeds Castle abre todos os dias das 10:30 às 17:30, adutos pagam £21 e crianças até 15 anos £13,50 – os ingressos valem por 1 ano e você pode ir quantas vezes quiser nesse meio tempo.
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
Por muitos anos fui a Londres todos os anos. Agora estou a dois anos sem ir, e morrendo de saudades. Fico aqui sonhando quando vc posta coisas que ainda não vi!
e tá pensando em vir?
Acho que só ano q vem. Estou com um bebê muito pequeno…
Otimo post!
off-topic: Meninas adoro este blog de vcs, e tambem o blog de cada uma. Coincidentemente leio os outros 3 ha muitos anos. O da Claudia, lembro de ler quando ela ainda nem casada e relatava as (des)aventuras do inicio da vida nos EUA, acho que lá em 2004/2005. Da Luciana, adoro os relatos das suas viagens em familia e as comparaçoes dos EUA com o Brasil. E o da Helo, adoro a simplicidade e os assuntos de design que posta(va) lá.
Aproveito para parabenizar a Revista do Aprendiz. Confesso que nao li logo de cara, baixei, mas na correria do dia a dia, deixava para lá. Mas aproveitei uma viagem a Colombia, no mes passado, com horas de aeroporto e fiz meu estoque de arquivos para ler e a Revista estava entre eles, claro! 🙂
E que surpresa boa! Muito melhor do que imaginava, bons textos, lindas fotos (fiquei horas só viajando nas imagens) e uma diagramaçao excelente (adoro prestar atençao nos minimos detalhes #arquitetacri-cri). A Revista foi uma excelente companhia de viagem e só aumentou ainda mais o desejo de conhecer o mundo.
Parabens!
PS. ufa, agora estou aliviada, rsrrss, pois me sentia em debito por demorar para vim aqui dizer isto, afinal é sempre importante elogiar o que é realmente bom e merece.
Bjs e muitas viagens pela frente!
Oi Paula!! To feliz com a dobradinha de comentários seus hoje : )))) muito legal esseretorno viu, vc nao tem ideia de como é bacana ler isso!! bj grande
Nossa, estou amando o blog de vocês. Muitas dicas legais.
Parabéns pelo trabalho, ta me ajudando demais 🙂
Beijos
Obrigada Valéria!
Já fui várias vezes a Londres, mas nunca fiz esse passeio. Fiquei na vontade! Quem sabe em junho…
[…] no aeroporto até fazer city tours em Londres e passeios bate-volta para lugares como Cambridge, Leeds Castle e Stonehenge. Você tambem pode contratá-los para ir com tranquilidade até os outlets de […]
[…] 8. Leeds Castle […]
[…] Leeds Castle […]
Olá! Estou planejando uma viagem a Londres em janeiro. Vale a pela ir a esse passeio do castelo no inverno? Obrigado!
vale sim!