Quando pensamos em icônicas coleções de arte que englobam obras de artistas como Degas e Van Gogh, é natural vir a mente nomes de museus imensos, como a National Gallery em Londres ou o Louvre em Paris. Então, conhecer um lugar como a Courtauld Gallery faz a gente pensar naquela velha expressão “é nos menores frascos que estão os melhores perfumes”.
A galeria faz parte do complexo da Somerset House, e pode ser visitada em menos de 2 horas – é realmente uma pequena notável! Por que notável? Lá você vai ver entre outras belezuras, essas aqui ó:
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A Bar at the Folies-Bergère, do Manet
Self-Portrait with Bandaged Ear, do Van Gogh
Two Dancers on the Stage, do Degas
Female Nude, do Modigliani
E isso é só um gostinho mesmo! Por lá você ainda vai ver quadros de Toulouse-Lautrec, Paul Gauguin, Oskar Kokoschka, Seurat, Cézanne, Monet, Turner, Rubens, e a lista ainda vai longe…
A Courtauld conta também com uma sala para exposições especiais e no térreo um espaço dedicado a arte sacra. A entrada custa £6, e o museu está aberto todos os dias, das 10 às 18h. É permitido fotografar, mas sem flash, claro.
Como vocês devem ter percebido pelas fotos acima, a Courtauld está geralmente vazia, muito mais tranquilo de visitar do que a National Gallery ou a Tate, por exemplo, já que não há necessidade de disputar um espaço em frente aos quadros. Além disso, o interior é super bonito – eu adoro a escadaria principal.
Pra chegar lá, você pode ir caminhando das estações de Charing Cross, Embankment e Temple.
Courtauld Gallery, Somerset House
150A The Strand, WC2R 0RN
Aberto diariamente, das 10 as 18h – valor da entrada para adultos £6 e para criancas £4.50 – toda segunda feiras das 10 as 14h a entrada é gratuita para todos os visitantes, a nao ser que seja feriado.
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
Adorei a dica!
Helo muito obrigada mais uma vez e agora quero ir la’, como faz??!!??rsrs
Abracos
Gra’
Vai Grá! Recomendo muuuuuuuuito
Meu museu favorito em Londres. Adoro! 😉
é tão gostoso lá né Marcie? sento ali no banquinho em frente a “atendente” do bar e fico admirando…
Moro aqui ha 7 anos e talz e nunca fui – vergonha, vergonha! Mas vai pra lista.
eita Chris! mas é fogo, morando aqui a gente fica mesmo mais preguiçosa….
Ah.. adoro museus assim e não tinha a menoooor idéia que esse existia 😉 Achado!
Eu amei a Courtauld Gallery, foi um dos melhores programas que fiz em Londres! 🙂 Quando eu fui também estava vazia, fiquei lá um tempão na frente de cada quadro sem pressa, uma beleza!
Tá ali juntinho com a Wallace Collection nos meus top lugares pra ver arte aqui em Londres. Fora que a Somerset House em si já é um colírio pros olhos, né? 😉
Adorei o post, me fez querer ir lá de novo!