The Wallace Collection é um lugar mágico: apesar do acervo riquíssimo de pinturas holandesas do século 17 e francesas dos séculos 18 e 19 – sem contar os maravilhosos Canalettos que te transportam pra Veneza – o museu raramente faz parte do roteiro de quem visita Londres pela primeira vez. Mas minha intenção é mudar isso! Esse lugar merece fazer parte de todo e qualquer roteiro, seja você um iniciante ou um veterano em terras de Elizabeth.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O que faz desse museu tão especial é a maneira como as telas estão distribuídas e expostas – o casarão era um residência e cada sala é diferente da outra. A gente tem a impressão de estar muito mais perto das pinturas, justamente por não ter aquele clima de museu grandioso. Tudo parece mais acessível e consequentemente você acaba se interessando mais pela história de cada uma das telas. Sei que soa meio subjetivo, mas não tem uma pessoa que vá lá e não sinta isso.
Junto com os quadros, estão expostas também esculturas, cerâmicas e objetos decorativos. O andar térreo é dedicado a uma coleção de armas e armaduras – ou seja, a Wallace Collection é super eclética!
Prepare-se para estar frente a frente com Rembrandt, Rubens, Caneletto, Claude, Delacroix, Titian… de graça! DE GRAÇA gente!
A localização é ótima, apenas algumas quadras da Oxford Street, em uma praça quieta e afastada dos turistas. Dá pra passar uma manhã ou tarde inteira lá, e emendar a visita com um almoço/jantar no restaurante lindo deles.
The Wallace Collection
Hertford House, Manchester Square
London W1u 3BN
Aberto todos os dias, das 10 as 17h (consulte o site para mais detalhes e também para ver horários dos passeios guiados, funcionamento do restaurante e programação para famílias)
Fotos permitidas – SEM FLASH, por favor!
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
simplesmente apaixonada por Canaletto! sim, lá a gente fica mais à vontade (principalmente se compara à National Gallery). Vale mesmo uma visita e como eu sempre digo, é bom tomar um calmante se gostar de arte…
Excelente recomendação!!
Eu já estive duas vezes lá e adorei! A exposição é excelente e o restaurante divino!!
[…] The Wallace Collection […]
[…] entendo porque a Wallace Collection é um museu que costuma estar vazio. Você gostou na National Gallery? Então vá lá também! É […]
[…] The Wallace Collection é um lugar mágico: apesar do acervo riquíssimo de pinturas holandesas do século 17 e francesas dos séculos 18 e 19 – sem contar os maravilhosos Canalettos que te transportam pra Veneza – o museu raramente faz parte do roteiro de quem visita Londres pela primeira vez. O que faz desse museu tão especial é a maneira como as telas estão distribuídas e expostas – o casarão era um residência e cada sala é diferente da outra. A gente tem a impressão de estar muito mais perto das pinturas, justamente por não ter aquele clima de museu grandioso. […]
[…] por que ninguém conta isso? Quer dizer, tem gente que conta sim, sejamos justos. A Helô do Aprendiz de Viajante já falou várias vezes e foi por causa dela mesmo que eu insisti comigo (auto DR,rs) que precisava conhecer o […]