Hoje é nosso último dia na Jordânia. Embarcamos amanhã cedo de volta aos Estados Unidos e na bagagem além dos souvenirs, muitas fotos (mais de 6000 até agora) e memórias de momentos que não podem ser capturados, fotografados apenas com a retina. Passamos 8 dias incríveis aqui e os dias não poderiam ter sido mais perfeitos. A temperatura super agradável, céu lindo e azulão (faltaram umas nuvens pra efeito dramático!) e como tinham me avisado, Outubro realmente é umas melhores épocas pra visitar o país.
Já estou sentindo falta de adjetivos diferentes para tentar descrever as coisas por aqui. E nem vou tentar.. vocês vão ler ” Lindo, maravilhoso, sensacional” de novo e de novo, porque essa viagem não foi nada menos que incrível. Se você ainda não leu os posts anteriores comece por aqui: Chegada a Jordânia, os Três Primeiros Dias em Amã, Jerash e Mar Morto, e os Dias 4 e 5 no Rio Jordão, Feynan Ecolodge e Petra e esses são apenas pra dar um gostinho enquanto eu estou aqui. Quando voltar pra casa, começa a falar das atrações mais importantes em posts detalhadinhos, combinado?
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Então vamos aos três últimos dias:
Depois do espetáculo que foi Petra a noite, dormimos na cidade mesmo, no lindo Hotel Movenpick que fica em frente ao portão do centro de visitantes de Petra e este hotel é do mesmo grupo que ficamos no Mar Morto.
Na manhã seguinte, nosso 6o dia na Jordânia, fomos para o deserto de Wadi Rum. Este é o famoso deserto que aparece no filme Lawrence of Arabia e o lugar é uma imensidão de deserto e montanhas de várias cores. Na ida, pegamos um caminho alternativo, com paradas em vários pontos para ver a paisagem.. sabe aquele mundão de deserto que não tem fim? Pois é. E durante esta viagem fizemos algo que conversei bastante com o Visit Jordan a respeito, tentamos fazer um monte de coisas mais locais pra ter contato com as pessoas, então ficamos no maior esquema hi-lo, um dia num hotel maravilhoso e o seguinte dormindo no meio do deserto em acampamento de beduínos, mas tudo com muito conforto.
Chegamos em Wadi Rum já na hora do almoço e comemos lá mesmo no complexo do Visitor Center. Depois do almoço fomos fazer o passeio de 4×4 com um dos beduínos. Nosso guia fez as negociações para o passeio e acabamos indo lá na vila dos beduínos que é dentro do parque para que ele pegasse o carro. E o carro, estilo jipe, é velho, quase não pegou… mas depois saímos pelo deserto vendo aquelas paisagens de tirar o folêgo, camelos, trilhas, paredões de escalada pra quem gosta e cores incríveis nas montanhas do deserto.
Quando terminamos nossa aventura no 4×4, fomos para o Captain Camp, que é um acampamento ao lado do Wadi Rum onde tivemos um jantar preparado ao estilo “beduíno” e passamos a noite por lá. As tendas tem cama, o acampamento tem banheiro e chuveiro. A noite, eles ligam o gerador por algumas horas para o jantar, é possível carregar os eletrônicos e até 3G funciona por lá. Na noite que passamos lá chegou um grupo de 18 brasileiros, então foi uma farra boa. O Nick se empolgou tirando fotos em longa exposição e batendo papos com os brazucas, mas reclamou do tédio, de não ter nada pra fazer, nem eletricidade.
Nosso sétimo dia começou cedo, tomamos café no acampamento e partimos para Aqaba, um dos destinos mais aguardados dessa viagem. Fomos direto para a marina, encontrar o barco contratado para o dia. Fomos para o Mar Vemelho e o Nick fez seu 1o mergulho. Eu tive sinusite por três dias, então fui avisada que não poderia fazer o mergulho de garrafa, somente snorkeling. Já fiz snorkeling em vários lugares, mas não imaginava que veria tantos peixes lindos e tantos corais como vi aqui. Lindo demais. O Nick voltou empolgadíssimo do mergulho e quando perguntei o que ele achou do mergulho, ele respondeu:
-AWESOME! AWESOME! AWESOME! (Maravilhosooo)
Imagina o quanto eu fiquei feliz com isso né? Porque ô coisinha dificil de agradar é tal de adolescente… quando ele gosta, ele diz Ok. Mas Awesome, foi acho que a primeira vez que ouvi ele falar de qualquer coisa na vida. O humor dele mudou instantaneamente… almoçamos no barco e depois fizemos snorkeling juntos.
Depois do dia quase todo no barco, fomos fazer checkin no hotel em Aqaba. O maravilhoso Kempinski, de frente pro mar vermelho, com piscinas maravilhosas de frente pra praia particular e advinhem? Mais um pôr do sol de tirar o folêgo.
Nosso último dia inteiro no país também começou cedinho. Era hora de arrumar as malas e voltar pra Amã, de onde saem nossos vôos amanhã. A 1a parte desse post escrevi em plena Desert Highway, estavamos voltando de Aqaba no sul da Jordânia, para Amã, no norte. Foram quase 4 horas de viagem e uma pena que a bateria do meu laptop não dura tanto. Na chegada a cidade fomos visitar o Roman Theatre, o Museu de folclore, fizemos uma parada para almoço no centrão de Amã, depois do almoço continuamos com a visita a Citadel e ao museu Arqueológico. E essas ficarei devendo fotos, porque não consegui postar nada ainda no instagram(que não sei se notaram, é de onde vieram a maior parte das fotos do post).
Depois de fazer checkin no hotel Grand Hyatt em Amman, fomos passear pelos cafés de Rainbow Street e finalizamos nossa viagem com um jantar maravilhoso no Fakhr El-Din, com comida típica Jordaniana que nós já estamos apaixonados. Agora é fechar a mala e preparar pra voltar pra casa.
E essa viagem vai deixar saudades… mas segurem as pontas ai, que tem muitos detalhes legais pra contar da viagem e eu voltarei em post mais completos das atrações e com muitas fotos lindas!
Agora me diz se esse gostinho já não deu vontade de arrumar as malas e partir pra Jordânia?
Estamos viajando a convite da Visit Jordan
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
siiiiiimmmmmmmmmm – quero ir quero ir quero ir
Sim, com certeza!! Estou louca para conhecer a Jordânia.
Já estava na minha bucket list, agora você só fez aumentar a vontade mais ainda!!!
Depois desses posts e fotos maravilhosas…Qdo saí o próximo vôo mesmo?! rsrsrsrsrs
No aguardo dos outros 🙂
Visitar a Jordânia…um dos meus sonhos de consumo…
Delicia,estou amando sua viagem.Estou indo para o Marrocos com duas amigas em maio e vamos acampar no deserto tambem.Estamos ansiosas.
Desculpe,coloquei o site errado no comentario anterior
[…] Direto da Jordânia: Os 3 Últimos Dias – Wadi Rum, Acampamento no Deserto e Mergulho no Mar Verme… […]
[…] Direto da Jordânia: Os 3 Últimos Dias – Wadi Rum, Acampamento no Deserto e Mergulho no Mar Verme… […]
[…] Direto da Jordânia: Os 3 Últimos Dias – Wadi Rum, Acampamento no Deserto e Mergulho no Mar Verme… […]