Budapeste na Hungria fica no leste Europeu e é uma cidade encantadora e repleta de história. Para quem quiser fazer uma combinação com cidades em países próximos, Viena na Austria, Bratislava e Praga são ótimas opções.
A Liana Soares que é Engenheira de Software, nasceu no Rio, mas morou a maior parte da vida dela em Recife e Natal. Ela mora desde 2009 na Suíça, onde trabalha na área dela e também escreve no Blog Ela é Americana. Ela visitou a cidade com a mãe por três dias e contou lá no blog dela http://www.elaeamericana.net/search/label/hungria e dá uma resumida aqui pra quem quer planejar uma viagem pra lá.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Roteiro: A idéia era conhecer um pouco do leste (não tão leste) europeu com a minha mãe: Budapeste – Viena – Bratislava – Praga
Estação do ano: Outono. Ideal. Nem tão frio, nem quente. Perfeito para passear. Só a noite que esfria um bocadinho mais, mas não é exagerado como no inverno.
Ar/Trem/Mar: Fomos de avião de Genebra para Budapeste, e de lá fomos de trem para as outras cidades. Na última parada (Praga), pegamos um vôo de lá de volta para a Suíça (Zurique).
Hoteis: Ficamos no Mercure City Centre Budapeste e foi uma excelente escolha. Ótima localização em Peste, perto do centro, das estações de meio de transporte e das pontes para Buda.Confortável, não caro, ótimo café da manhã incluído na tarifa. Recomendadíssimo.
Atrações/Passeios: Budapeste é uma cidade para ir e descobrir. Andar por lá é a verdadeira atração. As pontes históricas cruzando o rio Danúbio com uma vista sensacional da cidade, a Citadella, a Opera, o imponente Parlamento que é o maior edifício da Hungria, a Heroe’s Square, e, é claro, o Palácio Real no Castle District que transpira história e cultura.
Lugar para compras/souvenir: o Castle District foi o lugar onde vi souvenir mais em conta. A cidade não é repleta de stands, então não se tem tanta margem de erro, mas acho que ali é um bom lugar.
Imperdível (Ponto alto da viagem): difícil escolher… mas devo admitir que como mergulhei demais na história da Hungria e nas disputas que Budapeste sofreu, a Heroe’s Square me marcou. Pisar ali na relíquia de uma era de orgulho na história do país foi, sem dúvida, o ponto alto da viagem. Foi ali onde comemorações aconteceram em 1896, marcando um ponto alto do desenvolvimento de Budapeste e da história da monarquia austro-húngara. É uma praça enorme com estátuas de um conhecido líder húngaro que governou a região e ajudou a modernizá-la em uma escala até então pouco conhecida na Europa para aquela época.
Furada: olha, não sei, mas não consigo pensar em nada que deu errado nesta viagem, em específico. Diria que ficar de olho no câmbio da moeda quando for trocar seu dinheiro pela moeda local (forint), apesar de variar pouco, pode-se perder dinheiro.
Se pudesse planejar de novo, o que mudaria? Visitaria a Opera e planejaria uma visita ao Parlamento dentro dos horários determinados para visita.
Indicado para: qualquer pessoa que se interessar pela historia. A história de Budapeste e da Hungria como um todo é muito interessante, caracterizada por uma beleza sofrida de invasões constantes de diferentes povos que dominaram e disputaram o poder por esse território desde 100 d.C. Romanos, bárbaros, turcos, hasburgos e o comunismo dominaram e influenciaram isso aí, então a gente vê uma variedade de paisagem que é diferente de tudo que eu já vi. As pessoas são gentis e tentam com o turismo resgatar suas origens. Depois de tanta disputa e incertezas do rumo que o país tomaria, o povo tenta manter vivo o orgulho pela sua cultura, música, compositores, literatura e culinária.
E ai? Curtiu Budapeste?
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.
[…] This post was mentioned on Twitter by Liana, Aprendiz de Viajante. Aprendiz de Viajante said: @lianasos acabei de publicar no blog: http://bit.ly/hjut7z […]
A primeira cidade de nosso roteio e pode acreditar: inesquecível!!
Q legal!!
[…] Budapeste com a Liana […]
Lindas prima!
Amei!
Beijao
Voltei no tempo, mais precisamente em julho de 2015, concordo com você esta cidade é tudo isso…
Olha que legal Maria Julia Caruso. E foi o mesmo hotel que ficamos .
Sim…li a respeito desse hotel em algum blog de Turismo, escolha certeirao hotel tem localização perfeita e a cidade e deslumbrante, quero voltar
Sempre que viajo para Europa fico entre Espanha, Itália e França. No último mochilão que fiz e por conta do meu avô ser húngaro decidi incluir no roteiro. Me apaixonei tanto por lá que até o Húngaro resolvi aprender. Realmente a Hungria é linda. Se eu soubesse tinha ido muito antes.
Vou final de julho ! Leste Europeu, de Berlim a Hungria, espero gostar muito !
Fui recentemente e fiquei apaixonada pelo que vi, o hotel que ficamos foi o mesmo que vcs recomendam é sem dúvida una escolha certeira, além de muitíssimo bem localizado tem um preço acessível
Denise Tolosa Nogueira, conto contigo
Vale super a pena. Eu recomendo pelo menos 5 dias pra poder visitar todos os pontos e se perder pela ruas dessa cidade encantadora.